"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."
Pronta entrega
Mulungu 200mg C/ 60 Cápsulas

Mulungu 200mg C/ 60 Cápsulas

(Nenhuma Avaliação)

Ver Avaliações - Avaliar


SKU:  |  Categoria: Saúde Geral  |  Fabricante:   Manipulado


De R$39,90
Por R$29,00


Informações do produto


Mulungu 200mg C/ 60 Cápsulas

Mulungu para que serve?

 
Mulungu é um composto manipulado formulado à base da planta medicina Erythrina mulungu. A planta oferece efeitos sedativos, calmantes, antidepressivos e hipnóticos leves, sendo útil para auxiliar no tratamento de ansiedade, estresse, histeria e nervosismo.

Mulungu planta:

Mulungu é uma planta medicinal chamada Erythrina mulungu, originária da Floresta Amazônica, utilizada na medicina popular devido a suas propriedades que contribuem para o combate dores reumáticas, problemas emocionais (ansiedade, neurose, insônia e outros) e contribui para o tratamento de tosses, asma, esclerose, hipertensão, distúrbios do sono, depressão e coqueluche.

A planta Mulungu dá vagens que geram sementes gigantescas, que são utilizadas para a confecção de correntes e jóias artesanais. A produção geralmente é confeccionada por populações indígenas.

Mulungu árvore:

Árvore-mulungu é geralmente de médio porte e significantemente bem ramificada. A árvore da origem a flores com uma coloração intensa e viva, com cores características laranjas-avermelhadas. Devido a intensidade dessa coloração, o mulungu também pode ser utilizado para a composição de tintas  e corantes naturais à base de plantas.

Mulungu chá:

O chá produzido à base da planta medicinal Mulungu, é composto à base do cozimento das cascas e ramos da árvore. Seu consumo é orientado para pessoas que sofrem com insônia ou problemas de origem emocional (ansiedade, nervosismo, depressão e outros), que desejam relaxar ou se acalmar.

Mulungu árvore medicinal:


Mulungu é comumente administrado como uma planta medicinal devido as propriedades que contém, são elas:

- Antioxidante;
- Hipotensivo;
- Antidepressivo;
- Tranquilizante;
- Sedativo;
- Calmante;
- Antiespasmódico;
- Analgésico;
- Diurético;
- Antibacteriano;
- Anti-inflamatório;
- Tônico.

Mulungu antidepressivo:

Devido as propriedades que contém, entre elas, antidepressivas, a planta medicinal Mulungu pode auxiliar no tratamento contra a depressão, pois atua sobre o sistema nervoso, relaxando-o. Desta forma, favorece a sensação de alivio e bem-estar, que consequentemente contribui para a estabilização emocional e melhora da depressão suave.

Mulungu ajuda emagrecer?

O consumo de Mulungu não está associado ao processo do emagrecimento. Não foram encontrados estudos ou pesquisas científicas que comprovem que a planta medicinal exerce efeitos emagrecedores ou que auxilia na perda de peso.
 
Mulungu indicação:
 
Mulungu cápsulas é utilizado para o tratamento de problemas relacionados ao sistema nervoso, como insônia, irritabilidade, ansiedade e agitação nervosa, além de ser muito útil para o tratamento da hipertensão, insuficiência urinária, bronquite asmática e sintomas da TPM.
 
Mulungu planta atua por meio do relaxamento da musculatura lisa e como sedativo no sistema nervoso central. Sua ação promove sensação calmante natural, sem causar dependência. Mulungu extrato seco também possui ação antioxidante, que impede a oxidação das células e o envelhecimento precoce.

Mulungu Informações Adicionais:
 
O fitoterápico Mulungu está contraindicado para grávidas, lactantes, crianças e pacientes que estejam em tratamento com medicamentos anti-hipertensivos e ansiolíticos.

O consumo de Mulungu deve ser realizado com cautela, pois pode provocar forte sonolência e diminuição da pressão arterial (hipotensão).

Mulungu efeitos colaterais:

 
A planta Mulungu pode causar alguns efeitos colaterais como sedação, sonolência e paralisias musculares. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa que venha a sentir após a administração do fitoterápico.
 
Mulungu dosagem:
 
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Mulungu 200mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.