Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

Muitas mulheres, antes da gravidez, não possuem uma alimentação balanceada, mas, o período da gravidez requer alguns cuidados especiais, pois algumas atitudes da mãe pode interferir diretamente na saúde do bebê. A gestação pode ser importante para uma reeducação alimentar.

Os cuidados devem começar com uma alimentação equilibrada, pois boa parte dos nutrientes obtidos na alimentação são passados ao feto e são essenciais para auxiliar o seu desenvolvimento. Dessa forma, é de extrema importância consultar o seu médico do pré-natal ou um nutricionista, que irá indicar os alimentos específicos nesse período.

No período de gestação é comum que a mulher sinta mais fome, visto que ela passa por muitas alterações hormonais. Dessa forma, os cuidados com o peso e com a alimentação devem ser redobrados. Alguns alimentos são saudáveis e promovem a sensação de saciedade, sendo uma boa alternativa durante a gravidez.

A inclusão de hábitos saudáveis em sua rotina diária irá proporcionar uma boa gestação e melhora na sua saúde, além de auxiliar o desenvolvimento do bebê. Confira algumas dicas para incluir hábitos saudáveis em sua dieta:

- Evite alimentos gordurosos e o excesso de açúcar. Prefira alimentos ricos em fibras e com uma quantidade balanceada de nutrientes.

- Reduza o consumo de sal. A gravidez pode causar a retenção de líquidos e o consumo excessivo de sal pode agravar o problema.

- Consuma mais frutas, verduras e legumes.

- Procure realizar atividades físicas recomendadas pelo médico. Uma simples caminhada diária é fundamental para uma gestação saudável.

- Durma adequadamente.

- Beba bastante líquido.

- Proteja-se dos raios solares.