Seja bem vindo a Online Farma!

O Açaí é o fruto da açaizeira, uma palmeira originária na região amazônica do Brasil. É um fruto semelhante a uma baga de cor violeta escuro ou negro. O Açaí é considerado uma das fontes mais ricas de antioxidantes, sendo muito utilizado para fazer bebidas, geleias, doces e sorvetes. Além disso, pode ser encontrado na forma de cápsulas, como suplemento alimentar, sendo uma ótima fonte energética.

O Açaí (Euterpe oleracea) é uma fruta de grande importância econômica no nosso país. É uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios e uma excelente fonte das vitaminas: Vitamina C, Vitamina B1 e Vitamina B2. O açaí também possui uma boa quantidade de Fósforo, Ferro e Cálcio. As propriedades medicinais encontradas no Açaí  são: sua ação antioxidante, depurativa, estimulante e anti-inflamatória.

Para que serve o Açaí?

O Açaí é indicado para prevenir o envelhecimento celular, uma vez que ele é rico em antioxidantes, mantendo o organismo saudável, fortalecendo o sistema imunológico e prevenindo o aparecimento de câncer. Além disso, o Açaí pode também ser utilizado como bebida energética e revigorante e como suplemento alimentar. O Açaí possui cálcio e ferro que pode ser um auxiliar no tratamento de pacientes com osteoporose ou anemia.

Açaí Benefícios:

O Açaí pode trazer diversos benefícios para o nosso organismo, entre suas propriedades pode-se destacar:

- Previne o câncer;

- Diminui o colesterol;

- Protege contra aterosclerose;

- Rico em antioxidantes;

- Fortalece o sistema imunológico;

- Previne o envelhecimento celular;

- Auxilia na perda de peso.

Na literatura não há efeitos colaterais relacionados ao consumo do Açaí. Porém, o Açaí é uma fruta com muitas calorias e gordura. Desta forma, ele deve ser consumido sem excesso por pessoas acima do peso. 

O Açaí não é recomendado por pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente encontrado na fórmula. Informe ao seu médico se está fazendo uso de algum medicamento, se suspeita de gravidez ou se está amamentando. Antes de fazer uso do Açaí em cápsulas consulte o seu médico e siga todas as orientações.