Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
Não há dúvidas de que a alimentação é extremamente importante para a saúde. Uma alimentação balanceada pode prevenir doenças, melhorar diversas funções do organismo e até beneficiar a saúde da pele.

Conheça alguns dos principais alimentos que são aliados da beleza cutânea:

 

Abacate: É uma fruta rica em vitaminas E, C e gorduras monoinsaturadas, consideradas gorduras boas, que auxiliam a hidratação da pele e reposição de nutrientes.

 

Peixes: salmão, cavala, arenque, sardinha, anchova e truta... são peixes ricos em ômega-3, que protegem a pele contra os danos causados pelo sol.

 

Azeite de oliva: o azeite extra virgem é um excelente antioxidante que protege a pele contra o envelhecimento precoce, além auxiliar a hidratação da pele.

 

Oleaginosas e sementes: alimentos como amêndoas, nozes, avelãs, linhaça, sementes de girassol e abóbora são excelentes fontes de ácidos graxos, vitaminas A, B e E, minerais e antioxidantes, que são essenciais para a saúde e nutrição da pele.

 

Cenoura: alimentos alaranjados como a cenoura são compostos por betacaroteno, uma substância antioxidante, que protege a pele contra os raios nocivos do sol e agentes externos como a poluição. Além disso, o betacaroteno promove o bronzeamento natural da pele e preserva o colágeno.

 

Folhas verdes escuras: São ricas em ferro, ácidos graxos ômega-4 e vitaminas A, B e E, que protegem e ajudam a hidratar a pele, além de melhorar o seu sistema imunológico.

 

Frutas: Frutas como a melancia, maçã, melão e laranja possuem grande quantidade de água, que ajuda a hidratar a pele. Além disso são ricas em nutrientes que aumentam a produção de colágeno.

 

Ovo: Rica em albumina, uma proteína que estimula o desenvolvimento de fibras musculares, a clara do ovo promove a hidratação, firmeza e elasticidade da pele, além de prevenir o envelhecimento precoce.

Tratamento para a acne de maneira natural
Fique por dentro de excelentes dicas simples...
Dicas para aliviar cólicas menstruais
Muitas mulheres recorrem a analgésicos para aliviar o incômodo. Contudo, a automedicação não é indicada e o uso prolongado de medicamentos sem prescri...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!