Seja bem vindo a Online Farma!

Não há dúvidas de que a alimentação é extremamente importante para a saúde. Uma alimentação balanceada pode prevenir doenças, melhorar diversas funções do organismo e até beneficiar a saúde da pele.

Conheça alguns dos principais alimentos que são aliados da beleza cutânea:

 

Abacate: É uma fruta rica em vitaminas E, C e gorduras monoinsaturadas, consideradas gorduras boas, que auxiliam a hidratação da pele e reposição de nutrientes.

 

Peixes: salmão, cavala, arenque, sardinha, anchova e truta... são peixes ricos em ômega-3, que protegem a pele contra os danos causados pelo sol.

 

Azeite de oliva: o azeite extra virgem é um excelente antioxidante que protege a pele contra o envelhecimento precoce, além auxiliar a hidratação da pele.

 

Oleaginosas e sementes: alimentos como amêndoas, nozes, avelãs, linhaça, sementes de girassol e abóbora são excelentes fontes de ácidos graxos, vitaminas A, B e E, minerais e antioxidantes, que são essenciais para a saúde e nutrição da pele.

 

Cenoura: alimentos alaranjados como a cenoura são compostos por betacaroteno, uma substância antioxidante, que protege a pele contra os raios nocivos do sol e agentes externos como a poluição. Além disso, o betacaroteno promove o bronzeamento natural da pele e preserva o colágeno.

 

Folhas verdes escuras: São ricas em ferro, ácidos graxos ômega-4 e vitaminas A, B e E, que protegem e ajudam a hidratar a pele, além de melhorar o seu sistema imunológico.

 

Frutas: Frutas como a melancia, maçã, melão e laranja possuem grande quantidade de água, que ajuda a hidratar a pele. Além disso são ricas em nutrientes que aumentam a produção de colágeno.

 

Ovo: Rica em albumina, uma proteína que estimula o desenvolvimento de fibras musculares, a clara do ovo promove a hidratação, firmeza e elasticidade da pele, além de prevenir o envelhecimento precoce.