Seja bem vindo a Online Farma!

 

 

Emagrecer com saúde não requer uma dieta extremamente restritiva ou ficar horas sem se alimentar. É possível emagrecer comendo bem. Alguns alimentos, além de saborosos, podem acelerar o processo de emagrecimento e auxiliar diversas funções do organismo.

Uma dieta saudável possui todos os alimentos que o organismo necessita para cumprir suas funções, além de alguns alimentos funcionais que inibem a fome, aumentam o metabolismo e auxiliam a queima de gordura.

Conheça alguns dos principais alimentos aliados da dieta:

 - Aveia: o cereal é uma excelente fonte de fibras, que facilita a digestão e promove saciedade. Quando consumida, a aveia forma uma espécie de gel no estômago, impedindo a absorção de moléculas de açúcar e gordura.

 - Berinjela: auxilia a quebra das moléculas de gordura e impede sua absorção pelo organismo. Além de auxiliar o emagrecimento saudável a berinjela auxilia o controle do colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares.

 - Chá verde (Camellia sinensis): é um termogênico natural, que aumenta o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal. Sua ação antioxidante também elimina as toxinas do organismo e previne a oxidação celular.

 - Brócolis: O vegetal reduz os níveis de estradiol, hormônio que contribui para o acúmulo de gordura localizada. A alta quantidade de fibras promove sensação de saciedade e previne o consumo excessivo de alimentos calóricos, além de ser extremamente nutritivo.

 - Canela: É uma especiaria com alta capacidade termogênica, que aumenta o metabolismo e favorece a queima de gordura. Sua ação ainda auxilia o controle do índice glicêmico e reduz a circunferência abdominal.

 - Gengibre: aumenta o gasto calórico em 10% mesmo em repouso. Sua ação também reforça o sistema imunológico, promove o aumento da energia e auxilia a eliminação de toxinas do organismo.

 - Pimenta vermelha: A especiaria é rica em capsaicina, substância responsável por seu sabor picante, que possui ação termogênica. Dessa forma, a pimenta diminui o apetite e turbina o metabolismo. Essa ação promove a maior queima de gordura, mesmo quando o corpo se encontra em repouso, o que facilita a perda de peso e redução de medidas.

Alcachofra: é fonte de fibras que melhoram o transito intestinal e promovem saciedade. A função diurética também contribui para o emagrecimento, pois favorece a eliminação de toxinas e gorduras prejudiciais, prevenindo a retenção de líquido e o acúmulo de gorduras.

Além de introduzir esses e outros alimentos indicados por um nutricionista em sua dieta, é importante fazer uma reeducação alimentar, ingerindo alimentos mais saudáveis e menos calóricos. Além disso, a dieta alimentar deve ser acompanhada da prática regular de exercícios físicos, que irão otimizar a perda de peso e  prevenir diversas doenças.