Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

Há momentos em que falta disposição para o exercício físico, mas não é necessário se desesperar. A alimentação adequada antes do exercício pode influenciar o desempenho físico, fornecendo mais energia e disposição.

Veja uma lista de alimentos que são indispensáveis na dieta de quem precisa de mais energia para encarar a rotina de exercícios:

Carboidratos: Eles são o número um quando o assunto é energia. Os carboidratos são uma espécie de combustível para o corpo, pois, após ingeridos são convertidos em energia, poupando a massa muscular. Contudo, é importante escolher os de baixo índice glicêmico, que são menos calóricos e são absorvidos mais rápido, fornecendo energia imediata. Pão integral, aveia e batata doce são excelente opções no pré-treino.

Gengibre: Além de ser um excelente termogênico, que favorece o gasto calórico, o gengibre é um sudorífero (induz a transpiração), favorece a digestão de alimentos antes do treino, prevenindo a constipação e também possui alta capacidade energética. A raiz pode ser utilizada como ingrediente de um suco detox.

Mel:
 Além de delicioso, o mel possui grande quantidade de carboidratos e histamina, que beneficiam a disposição antes dos exercícios.

Banana: É uma fruta ideal para praticantes de atividades físicas. Ela é rica em potássio, que em conjunto com o sódio, transmite impulsos nervosos. A fruta também é extremamente nutritiva e possui uma boa quantidade de carboidratos, que favorece o aporte de energia.

Água de coco:
 É uma aliada da hidratação do corpo, sendo indicada para antes, durante e depois do treino. A hidratação das células também favorece o ganho de força e energia muscular.

Clara de ovo:
 Rica em albumina, proteína que fornece aminoácidos importantes para a formação dos músculos, a clara de ovo auxilia o desenvolvimento muscular e a recuperação dos músculos após a atividade física.

Água: Beber líquidos é fundamental antes, durante e depois da atividade. Durante o exercício perdemos muita água por meio do suor, por isso a hidratação é essencial. Não espere sentir sede para beber água, pois a sede é o primeiro sinal de desidratação.