Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

Com a chegada do verão os cuidados com a nossa pele devem ser redobrados. Alguns nutrientes encontrados na alimentação podem proteger a pele contra os danos causados pelos raios solares, além de auxiliar o bronzeado. Utilizar o protetor solar indicado e realizar uma alimentação adequada é fundamental para a saúde da pele.

Alguns alimentos são compostos por substâncias chamadas fotoprotetores, que possuem alta capacidade antioxidante e atuam protegendo a pele contra os radicais livres liberados na radiação solar. Além de evitar a inflamação da pele e as manchas solares, os fotoprotetores, em combinação com o protetor solar, ainda previne o envelhecimento precoce da pele.

Betacaroteno: é uma substância antioxidante, responsável pela cor alaranjada de alimentos como a cenoura, laranja, abóbora e manga. Sua ação estimula a formação de vitamina A, o que protege a pele contra os radicais livres, além de proporcionar um bronzeado natural e prolongado.

Vitamina E: alimentos ricos em vitamina E são importantes para aumentar a resistência da pele contra os raios ultravioletas.

Ômega 3: possui alta concentração de flavonoides, que são excelentes fotoprotetores, que protegem a pele contra os raios solares e ainda previne o ressecamento e o surgimento de manchas.

É importante lembrar que o consumo desses alimentos deve ser aliado ao uso do protetor solar, recomendado pelo seu médico, que deve ser utilizado diariamente. Evite se expor ao sol entre as 10h e 16h, pois neste período a radiação solar está mais nociva. Utilize óculos escuros para proteger os olhos e beba muita água. Dessa forma, você  vai conseguir aproveitar o verão com muita saúde.