"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Alimentos termogênicos e seus benefícios


04/01/2016 - 23:00:00 | 334
 
 
Uma dieta balanceada, rica em alimentos termogênicos e combinada com exercícios físicos pode ser uma estratégia eficaz para quem deseja emagrecer com saúde. O termogênicos são alimentos que possuem a capacidade de aumentar a temperatura corporal e com isso acelerar o metabolismo. Essa ação favorece o gasto calórico, auxiliando o emagrecimento, mesmo quando estamos em repouso.
 
Os termogênicos atuam de forma eficaz na redução da gordura corpórea, pois sua ação utiliza os estoques de gorduras para a produção de energia, sendo ideal como um estimulante energético para as atividades físicas e um melhor desempenho atléti
 
Existem diversos alimentos que estimulam a termogênese de forma mais rápida. Dentre eles se destacam:
 
Gengibre: é um dos principais termogênicos naturais, rico em elementos que estimulam o metabolismo e a queima de gordura. Sua ação estimula o aumento da temperatura corporal, favorecendo o gasto calórico em até 10%.
 
Chá verde: é obtido a partir da infusão da planta Camellia sinensis, um importante fitoterápico que possui excelente ação antioxidante e termogênica. A cefeína, presente em sua fórmula, é responsável pela ação termogênica, que acelera o metabolismo e facilita a quebra de gorduras.
 
Guaraná: é um composto energético natural com conhecida propriedade energizante e termogênica. Guaraná é bom para quem deseja emagrecer e alcançar melhores resultados na atividade física, pois, além de aumentar o gasto calórico, aumenta a energia para melhorar o desempenho físico.
 
Laranja amarga (Citrus arantium): é composta por sinefrina, uma substância que aumenta a termogênese e o gasto calórico.
 
Termogênicos – Benefícios:
 
- Favorecem a perda de gordura corporal;
- Aumentam a atividade metabólica;
- Reduzem a absorção de Gordura;
- Melhoram a atividade gastrointestinal, eliminando mais calorias;
- Provocam sensação de saciedade;
- Dificultam a absorção de colesterol e lipídeos, evitando o acúmulo de gordura;
- Fornecem mais energia e força para um melhor desempenho físico;
- Aumentam a liberação de adrenalina;
- Melhoram a circulação sanguínea.