Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) é uma planta que possui diversas propriedades medicinais devido a sua fonte rica em flavonoides e fitoestrogênios. Dessa forma, Alcaçuz extrato seco é utilizado para tratar diversas doenças, sendo especialmente indicado para fortalecer o sistema imunológico e tratar desequilíbrios hormonais.

Extrato seco de alcaçuz propriedades: 
 
Alcaçuz é bom para diversas funções do organismo, pois possui propriedades anti-inflamatórias, reguladoras hormonais, antialérgicas, expectorantes, diuréticas, antissépticas, antiulcerosas, antiespasmódicas, antivirais, antifúngicas e imunoprotetoras.
 
Dessa forma, o extrato de Alcaçuz também é indicado para o tratamento de ulceras orais e pépticas, tosses, dores e inflamações na região da garganta e doenças do fígado, além de auxiliar o sistema digestivo, contribuindo para melhorar as funções biliares e gástricas.
 
Alcaçuz para emagrecer:
 
Além dos benefícios para a saúde em geral o Alcaçuz também pode auxiliar o emagrecimento saudável, pois reduz a absorção de gorduras obtidas na alimentação. Sua ação também favorece o aumento do metabolismo, favorecendo o gasto calórico e a perda de peso. Portanto, o consumo de Alcaçuz em conjunto com uma dieta balanceada pode ser uma excelente opção para o emagrecimento eficaz e definitivo. O consumo de Alcaçuz pode ser feito por meio do chá da raiz, óleo e extrato seco, disponível em cápsulas que garantem os mesmos benefícios terapêuticos da planta. 
 
Alcaçuz contraindicação:
 
Embora seja 100% natural, o consumo de Alcaçuz em cápsulas não é indicado para pessoas que possuem hipertensão arterial, diabetes e hiperestrogenismo. Mulheres gestantes, lactantes (amamentando)  e crianças não devem fazer uso deste produto sem a autorização prévia de um médico ou de um nutricionista.