Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

O Boldo é uma planta medicinal, também conhecida como boldo-do-chile, boldo-afragans ou boldo-verdadeiro, muito utilizado como fármaco para tratar problemas digestivos e problemas no fígado. O Boldo (Peumus boldus) pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Boldo para que serve?

O Boldo é muito utilizado na medicina popular para tratar a má digestão, problemas do fígado, litíase biliar, gota, cistite, flatulência, dor de cabeça e suores frio. O boldo possui diversas propriedades terapêuticas que incluem: ação estimulante da vesícula biliar, diurética, antiespasmódica, anestésica, anti-séptica, antibacteriana, anti-inflamatória, antioxidante, depurativa, desintoxicante, estimulante, sedativa, tônica e vermífuga.

Benefícios do Chá de boldo:

Os benefícios encontrados no chá de boldo incluem:

- Bom funcionamento do sistema digestivo;

- Proporciona o alivio dos sintomas de intolerâncias alimentares e infecções intestinais, vômitos e mal-estar;

- Reduz os sintomas de cólicas abdominais;

- Alivia a azia;

- Reduz os efeitos de bebidas alcoólicas;

- Reduz os gases intestinais.

Como consumir Chá de boldo?

O Chá de boldo é feito com as folhas frescas ou extrato seco, basta adicionar as folhas da planta em uma xícara com água fervente e deixar descansar por alguns minutos. O Boldo também pode ser encontrado na forma de cápsulas, com os mesmos benefícios terapêuticos da planta.

O Boldo deve ser evitado por gestantes, pois tem efeitos abortivos. Ao persistir qualquer sintoma, procure o seu médico imediatamente e antes de fazer uso de Boldo em cápsulas consulte o seu médico. A automedicação pode ser prejudicial a saúde.