Seja bem vindo a Online Farma!

 
Café verde é mais potente que o café comum. O grão ajudar a emagrecer e queimar gorduras, além de dar muito mais disposição. O café preto comum, consumido com frequência no Brasil, é feito a partir de grãos torrados. Antes de passarem pelas altas temperaturas eram grãos verdes. Portanto, o café verde nada mais é do que os grãos que não foram submetidos ao processo de queima. Sem passar pela torra, o café tem muito menos aroma e o sabor também é diferente, podendo ser bem mais amargo.
 
Segundo especialistas, o grão do café verde é mais potente porque tem duas vezes mais cafeína que o grão torrado. Essa propriedade faz com que ele entre no grupo dos alimentos termogenicos emagrecedores de maneira mais efetiva do que o café comum. Isso porque a cafeína favorece a perda de peso, além de promover a oxidação de gorduras corporais e facilitar a sua eliminação.
 
Além disso, o café verde possui uma alta quantidade de antioxidantes, que limpam as células e fazem o organismo funcionar melhor. No café verde há também duas vezes mais ácido clorogênico, presente em uma quantidade que varia de 5% a 10%. Ele diminui a absorção de glicose no intestino, inibindo assim a enzima responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea. Desta forma, o café verde é um potente auxiliar contra o combate a diabetes.
 
Como consumir o café verde?
 
A forma mais comum de encontrar o café verde é na forma em cápsulas, pode ser encontrado também em pó ou solúvel. É recomendado consumir 200 mg diariamente, dividindo em duas vezes: pela manhã e à tarde, já que à noite poderia causar dificuldades para dormir. Porém, é extremamente importante antes de fazer uso do café verde em cápsulas consultar o seu médico.
 
O uso do café verde é contraindicado para pacientes com hipertensão, tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais e problemas hepáticos e reumáticos. O consumo do café verde pode causar insônia, ao persistir qualquer sintoma, consulte o seu médico imediatamente.