Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

Os termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura, têm a função de transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Eles agem para manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia. Os termogênicos são substâncias, encontradas na maioria dos alimentos, que ajudam o corpo a consumir energia de forma mais rápida acelerando o metabolismo.

Para alcançar o emagrecimento não há segredo. É necessário reduzir a ingestão de calorias e aumentar o gasto calórico. Para a maioria é muito difícil conseguir resistir a algumas tentações, seguir uma alimentação equilibrada e, principalmente, praticar exercícios físicos. Desta forma, os termogênicos entram em ação, seja na forma de medicamentos em cápsulas, em pó ou na forma mais natural, como os chás termogênicos.

Os chás podem ser ótimos aliados para aqueles que precisam perder peso. Além disso, oferecem diversos benefícios à saúde, proporcionando um bom funcionamento do organismo. Os benefícios encontrados nos chás vão depender dos ingredientes utilizados no preparo e da forma como eles são feitos. Dentre os chás termogênicos mais conhecidos e utilizados, destacam-se: Chá amarelo, Chá de Gengibre, Chá verde, Chá de cavalinha, Chá-de-dente-de-leão, Chá de amora, Chá de hibisco e o Chá matcha.

Atualmente, o Chá matcha vem se tornando o protagonista quando se trata de chá para emagrecer. Matcha é um chá verde extraído das folhas da planta Camellia sinensis e é muito apreciado pelas suas propriedades e seus benefícios. A planta Camellia sinensis  produz mais clorofila, aminoácidos e l-teanina, que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la mais rapidamente. O matcha possui substâncias como a cafeína e as catequinas, que estimulam o metabolismo e, com isso, podem auxiliar na perda de peso.

Chá matcha Benefícios:

Os benefícios encontrados nesse chá ajudam a manter a boa forma, pois ele possui ações que aceleram o metabolismo, fazendo com que o funcionamento do organismo seja satisfatório, além de promover a eliminação de toxinas do organismo. Dentre os diversos benefícios encontrados no Chá matcha, podemos destacar:

- Aumenta a energia do organismo, mantendo uma agradável sensação de vitalidade;

- Acelera o metabolismo, sendo um grande agente de limpeza para o organismo;

- Trabalha na melhora da concentração e na redução de estresse;

- Combate o envelhecimento precoce por conter grande concentração de polifenóis antioxidantes;

- Reduz a pressão arterial e o colesterol;

- Contribui para a diminuição dos riscos de câncer de mama e cólicas pré-menstruais;

- Ajuda a reduzir a celulite;

- Trabalha na redução de peso.

Apesar de o Chá matcha ser considerado seguro, é preciso consumir o chá moderadamente. O consumo excessivo dos chás verdes pode causar alguns efeitos colaterais como dores no estômago, insônia, dores de cabeça, irritabilidade, diarreia e azia. O Chá matcha possui propriedades medicinais, por isso, antes de fazer uso do Chá matcha converse com o seu médico e tire todas as suas dúvidas.