Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
O colágeno é uma das principais proteínas encontradas no corpo humano. Ela representa 70% de toda proteína da pele e 30% do corpo. Essa proteína é responsável por manter a integridade do tecido conjuntivo, ou seja, possui a função de manter as células do corpo sempre firmes e unidas. Dessa forma, o colágeno é essencial para manter a firmeza e a elasticidade da pele, além de manter a integridade dos músculos, ligamentos, tendões e das articulações.
 
Com o passar dos anos, o corpo sofre uma perda na produção de colágeno, devido a diversos fatores como a glicação, que ocorre devido ao consumo excessivo de açúcar, carboidratos, tabagismo e excesso de exposição solar. A glicação danifica a estrutura do colágeno e de outras proteínas importantes e como é impossível evitar todos esses agentes agressores é necessária uma reposição de colágeno seja por meio de alimentação ou suplementação.
 
A partir dos 25 anos, o organismo perde cerca de 1% do colágeno produzido e com o passar dos anos essa deficiência só aumenta. Dessa forma, o corpo passa a apresentar os sinais do envelhecimento como rugas, flacidez e marcas de expressão, além de problemas articulares.

Colágeno benefícios:
 
- Combate rugas e linhas de expressão;
- Auxilia o tratamento da celulite;
- Fortalece cabelos e unhas;
- Aumenta a elasticidade da pele;
- Diminui a incidência das estrias;
- Promove a saúde das articulações.
 
O colágeno pode ser encontrado em farmácias de manipulação na forma de pó ou em cápsulas. A suplementação é benéfica desde que seja recomendada por um médico e aliada a uma aliemntaçaõ equilibrada.