Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
Não há segredos para o emagrecimento. Todos concordam que a melhor estratégia para perder peso é aliar uma alimentação saudável a exercícios físicos. Mas, com tantas modalidades disponíveis é difícil escolher o exercício ideal. Muitas pessoas procuram atividades de alta intensidade para alcançar resultados rápidos, mas corre o risco de perder o interesse e abandonar a atividade no meio do caminho.
 
Antes de mais nada é importante escolher uma atividade que seja prazerosa para que o processo de emagrecimento seja o mais agradável possível. Para os que não gostam do ambiente fechado da academia, existem várias opções de exercícios ao ar livre como a corrida e caminhada, esportes como a natação e vôlei e até mesmo a prática de atividades mais simples como passear com seu cachorro. Já os mais agitados podem aderir a dança ou luta. Não faltam opções.
 
Exercício aeróbico ou musculação?
 
Essas são as duas principais modalidades para quem deseja emagrecer. Os exercícios aeróbicos como corrida e spinning (Bicicleta) são indicados para quem deseja perder gordura corporal e reduzir medidas. A musculação também auxilia o gasto calórico, mas é focada na construção e definição muscular. 
 
Para definir qual o exercício ideal para cada caso é necessário avaliar diversos fatores como tipo físico e histórico de doenças, por isso é muito importante o acompanhamento de um profissional habilitado para indicar o exercício ideal para cada caso e para evitar lesões nos músculos e nas articulações.
 
Dicas para emagrecer fazendo exercício:
 
- Escolha uma atividade física que você tenha afinidade. Isso impede a desistência e aumenta a motivação.
- Estabeleça uma rotina de exercícios. A regularidade é fundamental para alcançar o emagrecimento efetivo.
- Evolua a intensidade do exercício conforme o seu corpo pedir. Após muito tempo fazendo o mesmo exercício na mesma intensidade o resultado tente a não ser tão satisfatório.
- Nunca se exercite em jejum. O organismo precisa de energia para a atividade física.