Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

A ansiedade é um dos principais problemas do mundo moderno. Contas para pagar, prazos para cumprir, acúmulo de atividades, aumento de expectativas e inseguranças... As causas para a ansiedade são muitas, mas, quando ela começa a interferir em tarefas cotidianas como a produtividade e o convívio social, é importante procurar auxílio médico.

Muitas pessoas não sabem como identificar os transtornos de ansiedade, pois eles podem vir acompanhados de diversos sintomas como insônia, alterações no humor, dores musculares e fadiga, que são sintomas comuns após um dia agitado no trabalho.

Para auxiliar a amenizar esses sintomas existem algumas alternativas naturais como substâncias encontradas em plantas  que apresentam os mesmos benefícios terapêuticos de medicamentos sintéticos, mas com a vantagem de não apresentar efeitos colaterais relevantes. Um exemplo de medicamento natural para tratar a ansiedade é a planta Mulungu, que apresenta propriedades calmantes, atuando diretamente no relaxamento do sistema nervoso.

Além das propriedades calmantes, a planta Mulungu também contribui para o alívio de dores reumáticas, tosse, asma, distúrbios do sono e hipertensão, sendo um excelente medicamento fitoterápico.

Mulungu – Benefícios:

- Potente calmante;

- Induz o sono de forma natural e segura;

- Alivia cólicas menstruais e sintomas da TPM;

- Auxilia o tratamento da artrite;

- Possui ação antioxidante;

- Auxilia o tratamento de problemas cardíacos;

- Auxilia o tratamento de problemas emocionais;

- Possui ação antiinflamatória e antibacteriana;

- Reduz a hiperatividade.

Não há contraindicação quanto ao uso de mulungu, mas o seu uso pode potencializar o efeito de alguns medicamentos ansiolíticos. Além disso, o consumo em excesso da planta pode causar sonolência extrema.

Apesar de ser um produto natural, a planta Mulungu não deve ser utilizada por períodos prolongados sem a devida orientação médica. Se os sintomas de ansiedade persistirem procure um médico especialista para que seja feito o tratamento adequado.