A ansiedade é um dos principais problemas do mundo moderno. Contas para pagar, prazos para cumprir, acúmulo de atividades, aumento de expectativas e inseguranças... As causas para a ansiedade são muitas, mas, quando ela começa a interferir em tarefas cotidianas como a produtividade e o convívio social, é importante procurar auxílio médico.
Muitas pessoas não sabem como identificar os transtornos de ansiedade, pois eles podem vir acompanhados de diversos sintomas como insônia, alterações no humor, dores musculares e fadiga, que são sintomas comuns após um dia agitado no trabalho.
Para auxiliar a amenizar esses sintomas existem algumas alternativas naturais como substâncias encontradas em plantas que apresentam os mesmos benefícios terapêuticos de medicamentos sintéticos, mas com a vantagem de não apresentar efeitos colaterais relevantes. Um exemplo de medicamento natural para tratar a ansiedade é a planta Mulungu, que apresenta propriedades calmantes, atuando diretamente no relaxamento do sistema nervoso.
Além das propriedades calmantes, a planta Mulungu também contribui para o alívio de dores reumáticas, tosse, asma, distúrbios do sono e hipertensão, sendo um excelente medicamento fitoterápico.
Mulungu – Benefícios:
- Potente calmante;
- Induz o sono de forma natural e segura;
- Alivia cólicas menstruais e sintomas da TPM;
- Auxilia o tratamento da artrite;
- Possui ação antioxidante;
- Auxilia o tratamento de problemas cardíacos;
- Auxilia o tratamento de problemas emocionais;
- Possui ação antiinflamatória e antibacteriana;
- Reduz a hiperatividade.
Não há contraindicação quanto ao uso de mulungu, mas o seu uso pode potencializar o efeito de alguns medicamentos ansiolíticos. Além disso, o consumo em excesso da planta pode causar sonolência extrema.
Apesar de ser um produto natural, a planta Mulungu não deve ser utilizada por períodos prolongados sem a devida orientação médica. Se os sintomas de ansiedade persistirem procure um médico especialista para que seja feito o tratamento adequado.