"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Conheça as propriedades do Dente de Leão


06/01/2016 - 23:00:00 | 671
 
 
Muitos nem imaginam, mas essa planta, frequentemente encontrada em jardins e gramados, possui muitas propriedades medicinais, além de alto valor nutricional. A planta possui propriedades diurética, desintoxicante, laxativa e estimulante do apetite, além de alta concentração de vitamina A, C, tiamina, inulina, pectina, cálcio, potássio, ferro, cobre e magnésio, sendo uma eficaz opção de suplementação alimentar.
 
As propriedades da planta Dente de Leão oferecem muitos benefícios ao organismo, em especial ao fígado. O fitoterápico auxilia a eliminação de toxinas do sangue, facilitando o fluxo do suco biliar, responsável pela digestão de gorduras. Essa ação favorece a função hepática.
 
Dente de Leão valor nutritivo:
 
Apesar de ser considerada uma planta invasora, que cresce facilmente em qualquer lugar, o Dente de Leão é fonte de vitaminas e minerais que são essenciais para a saúde em geral. O Dente de leão possui vitamina A, que é essencial para a saúde ocular e da pele e vitamina K que auxilia a circulação sanguínea e melhora a saúde óssea. As vitaminas do complexo B, presentes na planta são essenciais para o sistema neurológico, a vitamina C para o sistema imunológico e a vitamina E, que possui ação antioxidante.
 
Em função de sua ação no aparelho digestivo e no fígado, é importante consultar um médico antes de consumir o fitoterápico, sendo em forma de chá ou em cápsulas.