Seja bem vindo a Online Farma!

Goji berry e emagrecimento


A Goji berry é uma fruta cultivada nas montanhas do Tibete e consumida há milhares de anos pelos habitantes da região da China e da Índia.

O alimento é rico em elementos antioxidantes que retardam o envelhecimento, previnem contra diversas doenças celulares e diminuem a produção dos radicais livres.

A fruta se popularizou no Brasil pela sua fama de auxiliar no emagrecimento, e isso se deu devido ao seu baixo índice glicêmico, ou seja, ao ser consumida não são liberadas grandes quantidades de insulina pelo pâncreas, o que evita que o hormônio armazene gordura em excesso.

Além de possuir todos esses nutrientes, outro fator é o baixo valor calórico. Uma colher (sopa) possui só 50 calorias.

Sabe-se também que outro fator importante para o emagrecimento é o bom funcionamento do intestino, e a goji berry é rica em fibras, elemento fundamental para um melhor funcionamento do órgão. Seis colheres de sopa da fruta têm 7,4 mg de fibras, quantidade superior à de algumas leguminosas, como o feijão por exemplo que possui cerca de 6,4 g do nutriente.

Goji berry como consumir?

A fruta é encontrada com mais facilidade no Brasil em sua forma desidratada, e pode ser utilizada na preparação de sobremesas, sucos ou consumida em sua forma natural, a goji berry também é encontrada fresca e em cápsulas.

Recomenda-se a ingestão pela manhã, de cerca de 50 g ou um punhado, antes da atividade física.

Goji berry informação nutricional

A Goji berry tem sua eficácia comprovada devido ao alto teor de nutrientes encontrados na fruta. Ela possui substâncias que liberam o hormônio do crescimento, agentes anti-inflamatórios e antioxidantes. Dentre eles estão:

•    19 aminoácidos que ajudam na formação de proteínas;
•    21 minerais como ferro, cálcio e germânio, apontado como anticancerígeno;
•    22 polissacarídeos, fortalecem o sistema imunológico;
•    Triptofano, para o sistema nervoso;
•    Cyperone, que faz bem ao coração e pressão arterial.
•    A cada 100g da fruta desidratada encontramos 2.500 mg de vitamina C. Uma quantidade 50 vezes superior ao que se encontra na laranja.

Goji berry contra indicações

A fruta possui poucas contraindicações, e estas estão relacionadas a casos de quem toma remédio contra trombose, controle de pressão arterial e glicemia, porque a goji berry pode inibir a ação desses medicamentos.