Seja bem vindo a Online Farma!

Goji berry o que é?
 
Nos últimos tempos, a Goji berry tem se tornado popular devido aos seus inúmeros benefícios para o organismo. A fruta é consumida há séculos nos países orientais, como a China, a Índia e o Tibete, infelizmente não tem o preço tão acessível aqui no Brasil. Por aqui ela é encontrada somente em sua forma desidratada e chega a custar até R$185,00 o quilo.

Sua popularidade inicial deu-se ao seu eficaz auxílio no emagrecimento, porém seus benefícios não param por aí. A goji berry é rica em vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, polissacarídeos e aminoácidos, sendo benéfica em vários aspectos.

Dentre as vitaminas encontradas destacam-se aC, B1, B2 e B6, que trazem consigo os seguintes benefícios:

•    Aumento do nível de energia;
•    Melhora a qualidade do sono;
•    Reduz a fadiga e o estresse;
•    Reduz o colesterol;
•    Melhora o desempenho atlético.

A fruta também atua como antioxidante, ou seja, combate os radicais livres, prevenindo diversas doenças inflamatórias, entre elas o câncer, doenças cardiovasculares, além de evitar o envelhecimento precoce e celular da pele.

Sua alta concentração de vitaminas atua no sistema imunológico e previne doenças sistêmicas, como a gripe.


Goji berry como tomar?


Para que os efeitos sejam visíveis, a dica é consumir a fruta todos os dias, mesmo que em curto prazo.

Segundo especialistas, indica-se tomar uma dose de goji berry 20 minutos antes de realizar os exercícios físicos, de modo a obter o aumento de energia desejado e impulsionar a prática da atividade física.

Encontra-se goji berry desidratada, fresca ou em cápsulas. Para que o efeito seja alcançado, o ideal é ingerir de 15 a 45 gramas ou 120 ml de seu suco, conforme indicação dos nutricionistas. O ideal é que ela seja ingerida pela manhã, ou como dito anteriormente, antes de realizar atividades físicas.


Goji berry ajuda a emagrecer, e o emprego desta fruta, agregada a uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios, com certeza garantem mais qualidade de vida.