Seja bem vindo a Online Farma!

 

O jaborandi (Pilocarpus jaborandi) é uma planta originária da Amazônia. Há séculos vem sendo utilizado para diversas doenças. Desde então, o jaborandi vem sendo estudado e hoje é muito utilizado como chá, além de ser um excelente componente em produtos cosméticos.

 

O jaborandi possui muitas propriedades medicinais, como: ação anti-inflamatória, antirreumática, diaforética, depressora cardíaca, estimulante do crescimento dos fios capilares, emoliente, expectorante, febrífuga, hipoglicêmica e laxativa.

 

Benefícios do jaborandi para os cabelos:

 

O jaborandi é uma planta rica em uma substância chamada pilocarpina, grande aliada dos cabelos. Ela é responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar sua queda. O jaborandi vai ajudar a fortalecer, estimular e reparar os fios, devolvendo a vida e o brilho a eles.

 

Jaborandi onde encontrar?

 

As folhas secas e trituradas do jaborandi são encontradas em farmácias ou lojas de produtos naturais, prontos para o preparo do chá. Além disso, é possível encontrar também, jaborandi em cápsulas.

 

Para evitar a queda dos cabelos, além de fazer uso do jaborandi é importante tomar alguns cuidados, como:

 

-Manter uma alimentação saudável, rica em proteína, ferro e vitamina A;

-Utilizar xampu sem sal;

-Nunca dormir com o couro cabeludo úmido;

-Manter o couro cabeludo sempre limpo ajuda no crescimento dos fios;

-Lavar os cabelos com água morna, nunca quente.

 

O consumo do jaborandi é contraindicado para gestantes, lactantes e indivíduos portadores de alterações cardíacas. Não há relatos de efeitos colaterais causados com o uso do jaborandi, porém ao persistir qualquer sintoma, consulte o seu médico ou dermatologista imediatamente. Antes de fazer uso do jaborandi tire todas as suas dúvidas com o seu médico.