"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Laranja amarga para emagrecer


04/01/2016 - 23:00:00 | 391
 
 
Apesar de possuir um gosto mais amargo do que a laranja comum, a Laranja Amarga (Citrus Arantium), possui propriedades benéficas para o emagrecimento saudável. Também conhecida como laranja-azeda, laranja-cavalo e laranja-da-china, a Laranja Amarga é rica em fibra solúvel e substâncias como a sinefrina e pectina, responsáveis por seus benefícios.
 
Além de auxiliar o emagrecimento, a Laranja Amarga possui propriedades anti-inflamatórias, digestivas, calmante, antirreumática, diurética, rejuvenescedora e antioxidante.
 
A ação emagrecedora da Laranja Amarga se dá devido à ação da pectina, uma fibra que, ao chegar ao estômago, se transforma em um gel e se expande, produzindo sensação de saciedade. Dessa forma, o consumo de Laranja Amarga reduz a absorção de carboidratos, colesterol e lipídios, evitando o acúmulo de gorduras.
 
Outra substância importante encontrada na fruta é a sinefrina, que possui alta capacidade termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo basal. Essa ação auxilia a queimar os estoques de gordura. Além disso, a Laranja Amarga também promove mais energia ao organismo, funcionando como um tônico para a melhora do desempenho físico.
 
É possível consumir esse fruto em forma de extrato seco, compotas, geleias e doces em geral, além de ser encontrada na forma de óleo essencial. Apesar de ser um produto natural, é importante consultar o médico antes de consumir a Laranja Amarga em cápsulas, pois seu uso inadequado pode ser prejudicial a saúde.
 
Para resultados satisfatórios no emagrecimento o consumo de Laranja Amarga deve ser aliado a uma dieta alimentar balanceada e a prática regular de exercícios físicos, com acompanhamento médico.