Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

O Mirtilo, também conhecido como Bilberry é uma pequena fruta com grandes propriedades, sendo uma das frutas com maior quantidade de antioxidantes, que ajudam no combate aos radicais livres que contribuem para a degeneração celular.

A ação antioxidante do Mirtilo é benéfica para a prevenção do envelhecimento precoce, além de prevenir o doenças cardiovasculares, o câncer e outras doenças degenerativas. A fruta também é muito utilizada para o tratamento de úlceras e problemas digestivos.

A fruta mirtilo também é conhecida por sua propriedade antiinflamatória, sendo uma alternativa natural para o tratamento de inflamações

Além dos antioxidantes, o Mirtilo é rico em flavonoides, antocianidinas e resveratrol, que oferecem outros benefícios para a saúde:

-       Melhora o funcionamento cognitivo, protegendo as células nervosas do cérebro;

-       Previne o estresse oxidativo causado pela exposição a radiação ultravioleta do Sol;

-       Protege a visão;

-       Reduz lesões pós exercício físico;

-       Auxilia o controle da glicemia.

De modo geral o consumo de Mirtilo extrato é seguro para a maioria das pessoas. Porém, pessoas que fazem uso de medicamentos para diabetes, anticoagulantes ou antiplaquetários devem consultar seu médico antes de fazer uso do produto, pois pode haver interação medicamentosa.