Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

Parar de fumar não é uma terefa fácil e requer muita força de vontade, visto que a nicotina, presente nos cigarros, causa dependencia física e psicológica, o que dificulta o processo. No entanto, é importante fazer um esforço, pois o hábito de fumar traz muitos malefícios a saúde.

A boa notícia é que existe uma planta medicinal que pode tornar o processo menos desagradável. A planta brasileira Mulungu possui diversas propriedades benéficas para a saúde e o destaque vai para sua ação calmante, que reduz os sintomas de ansiedade e irritabilidade, comuns em crises de abstinência de nicotina.

A planta Mulungu também é rica em flavonoides, alcaloides e triterpenos, responsáveis por seus benefícios terapêuticos. Um dos alcaloides, presentes na planta, a erisodina, é responsável por bloquear os receptores de nicotina, o que reduz a vontade de fumar.

Além disso, o chá de Mulungu pode auxiliar o tratamento de diversos distúrbios do sistema nervoso. Estudos mostram que o consume de Mulungu pode auxiliar o tratamento da depressão e seus sintomas associados. O fitoterápico também é administrado em tratamentos de tosse, asma, dores reumáticas e doenças do fígado.

Apesar de ser um produto natural, especialistas recomendam o consumo moderado do chá de mulungu, pois seu consumo excessivo pode causar sonolência e paralisia muscular. O consume de chá é contraindicado para gestantes e para pacientes que estejam em tratamento para controlar a pressão arterial, pois o chá pode causar hipotensão.

Além do consumo do chá, algumas mudanças de hábitos podem auxiliar a abandonar os cigarros.  Fazer exercícios físicos e meditação são excelentes opções para reduzir a ansiedade e estresse. Uma alimentação saudável também contribui para a redução do vício, além de promover a saúde em geral.

Antes de consumir o Chá de Mulungu é importante conversar com o seu medico sobre os riscos e benefícios do consumo da planta.