Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
Alecrim é uma planta medicinal, muito utilizada para ajudar no tratamento de problemas digestivos ou dor de cabeça, por exemplo. Além disso, é muito comum seu uso na culinária. O alecrim possui diversas propriedades terapêuticas, que o faz ser considerado uma erva milagrosa. O alecrim ainda é rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes.
 

As principais propriedades do alecrim, incluem: ação antiinflamatória, relaxante muscular, fortificante, cicatrizante, antisséptico e bactericida. Além disso, a erva possui grandes quantidades de substâncias antioxidantes, capazes de retardar o envelhecimento das células e eliminar toxinas de nosso organismo.

 

O alecrim (Rosmarinus officinalis) pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres. Pode ser obtido na forma de cápsulas, extrato seco ou na sua forma natural.

 

O Alecrim é indicado para ajudar no tratamento de depressão leve, fadiga, dor de cabeça, enxaqueca, má digestão, gases, tosse, sinusite, bronquite, problemas de concentração, fortalece a memória, gastrite e úlcera estomacal, artrite, artrose, reumatismo, cistite, menstruação irregular, cólica menstrual e tensão pré-menstrual (TPM).

 

Alecrim Benefícios:

 

  • Prevenção do câncer: o alecrim contém carnosol que é um composto anti-câncer potente;
  • Ajuda a melhorar a memória: possui propriedades que aumentam a memória;
  • Melhora os sintomas da enxaqueca;
  • Ajuda a fortalecer o sistema imunológico: ele estimula o sistema imunológico, graças a suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórios e as propriedades anti-cancerígenas.

 

O alecrim é considerado seguro, sem relatos de efeitos colaterais. No entanto, as mulheres grávidas devem evitar o consumo de grandes quantidades do alecrim, pois pode levar a contrações uterinas e aborto. Pessoas com pressão arterial elevada não deve consumir o alecrim, pois pode aumentar a pressão arterial. Antes de fazer uso do alecrim em cápsulas consulte o seu médico e siga todas as orientações recomendadas.