"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

O que é Tribulus terrestris?


09/08/2015 - 23:00:00 | 647
 
O que é Tribulus terrestris?
 


Tribulus terrestres, também conhecido como videira de punctura ou abrolhos é uma planta medicinal com alta capacidade estimulante e afrodisíaca. A planta Tribulus terrestris é utilizada há séculos no tratamento da impotência sexual.

Tribulus terrestris benefícios:


Tribulus terrestris é bom, pois é composto por uma substância chamada protodioscina, responsável por todos os seus benefícios terapêuticos. Sua ação estimula a produção de óxido nítrico, que possui capacidade vasodilatadora. Dessa forma, o extrato de Tribulus terrestris possui a capacidade de reduzir a pressão arterial.

No tratamento da impotência sexual, o Tribulus terrestris extrato seco aumenta a circulação sanguínea na região genital, além de aumentar significativamente os níveis dos hormônios andrógenos, como a testosterona, contribuindo para a saúde sexual masculina.

Além disso, o Tribulus terrestris natural tem sido utilizado por praticantes de atividades físicas, devido a sua ação estimulante da produção de testosterona, um hormônio masculino que é essencial para a construção muscular e aumento da energia e força, sendo uma alternativa segura para substituir o uso de esteroides.

Tribulus terrestris como tomar?


Para garantir a eficácia do tratamento, consulte o seu médico sobre a dosagem e administração adequada para as suas necessidades. O fitoterápico Tribulus terrestris é um medicamento e, em doses inadequadas, pode ser prejudicial à saúde.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Tribulus terrestris sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.