Seja bem vindo a Online Farma!

Quais são os benefícios do café

 

De acordo com um estudo publicado pela revista Câncer Research na segunda-feira, dia 02 de Julho, o consumo de cafeína pode diminuir o risco de se ter o tipo mais comum de câncer de pele.  
A pesquisa foi feita pelo pesquisador do Hospital Brigham , Jiali Han que disse ter obtido esse resultado através de voluntários que bebiam uma média de três xícaras de café por dia e tiveram uma menor tendência à doença.  A pesquisa, porém não é conclusiva, Han disse que aumentar a ingestão de café se baseando apenas nessa pesquisa pode não ser a solução, porém ele acredita que fazer mudanças diárias na alimentação pode trazer grandes benefícios para a saúde pública.


Mesmo não sendo comprovado se o café pode ou não prevenir o câncer de pele, ele já faz parte da vida do brasileiro. Muitas pessoas nem fazem um café da manhã completo, apenas tomam uma xícara do poderoso líquido inserido na nossa cultura há tempos.
 

Mas quais seriam os benefícios do café para a nossa saúde afinal?
 

Ajuda você a entrar em forma. A cafeína auxilia na aceleração metabolismo  e queima de gordura, ou seja ajuda na redução da celulite.
 

Previne a cirrose alcoólica, doença no fígado causada pelo alcoolismo
 

Pode curar depressão. Um estudo da Harvard School of Public Health comprovou que mulheres que tomam uma dose de no máximo seis xícara pequenas de café diariamente tem 20% menos chance de desenvolver depressão ao longo da vida.
   

Pode aumentar a fertilidade masculina. Pesquisas da HRC Fertility na Califórnia mostram  que a cafeína é responsável por uma melhoria na mobilidade do espermatozoide.
  

Previne doenças como Alzheimer, cancro do colón,  Parkinson, cálculos biliares, diabetes tipo dois, asma, enxaqueca, e outras.

Não tem como dizer que o cafezinho nosso de cada dia faz mal a saúde, mas é importante lembrar que o consumo da bebida deve ser moderado, de maneira que ela possa nos oferecer uma saúde equilibrada e em harmonia.