"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Quitosana emagrece?


05/01/2016 - 23:00:00 | 339
 
 
Alguns alimentos possuem a capacidade de auxiliar o emagrecimento de forma saudável, sem causar danos à saúde. É o caso da Quitosana, uma fibra alimentar encontrada no exterior das cascas de mariscos.
 
A quitosana funciona como um potente bloqueador de gorduras, que previne a absorção de gorduras pelo trato gastrointestinal. Essa ação, além de auxiliar o emagrecimento de forma efetiva, também contribui para o controle do colesterol e favorece a função intestinal.
 
Conhecida como “esponja natural” a quitosana funciona como uma espécie de gel no trato digestivo, absorvendo as gorduras e facilitando sua eliminação, além de promover uma sensação de saciedade, prevenindo a fome excessiva.

Quitosana – Benefícios:
 
- Reduz o apetite;
- Reduz a absorção de colesterol e ácidos biliares;
- Diminui a absorção de gordura do organismo;
- Melhora a função intestinal;
- Auxilia a redução do colesterol sanguíneo;
- Facilita o processo de emagrecimento;
- Possui ação antioxidante;
- Ajuda a prevenir diabetes e doenças cardiovasculares.
 
A quitosana em cápsulas é um dos principais emagrecedores disponíveis no mercado. Seu uso deve ser acompanhado de um médico ou nutricionista, para garantir efeitos satisfatórios. Não existem estudos comprovatórios que garantam o efeito emagrecedor da Quitosana quando utilizada isoladamente, sem o acompanhamento de uma dieta balanceada e exercícios físicos. Portanto o uso do suplemento deve estar aliado a hábitos saudáveis.
 
A Quitosana não deve ser consumida por gestantes, pessoas hipersensíveis a crustáceos, nutrizes e crianças até 3 anos de idade.