"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Sene: Um laxante natural


09/01/2016 - 23:00:00 | 824
 
 

Sene é uma erva medicinal utilizada há séculos devido a suas propriedades laxativas. Sua ação auxilia a evacuação de forma natural, sem causar danos a saúde. A ação laxativa da erva também favorece o emagrecimento, prevenindo a formação de gorduras, principalmente na região abdominal.

O inchaço abdominal pode ocorrer por diversas razões e a principal é a constipação intestinal. Quando o intestino passa a funcionar de forma regular é possível notar a redução a circunferência abdominal, além de melhorar o aspecto da pele e o funcionamento do organismo como um todo.

Se você deseja consumir o Chá de Sene como o objetivo de emagrecer é importante saber que adotar hábitos alimentares saudáveis e praticar exercícios físicos é essencial para a perda de peso saudável. O consumo do Chá de Sene deve ser complementar.

Sene – Como funciona?

A Sene ativa a mucosa intestinal, provocando os movimentos peristálticos, que são necessários para a evacuação. Sua ação também torna o bolo fecal mais úmido, prevenindo a temida prisão de ventre.

Embora os benefícios com o consumo do chá de Sene sejam comprovados, o fitoterápico deve ser consumido com moderação e com orientação médica. O uso inadequado do produto pode causar hipocalemia, diarreia, acidose metabólica e prejudicar a absorção intestinal. Além disso, o consumo desenfreado de laxantes pode desregular as funções naturais do intestino.