Seja bem vindo a Online Farma!


Shatawari (Asparagus Racemosus) 300mg - 60 Cápsulas

R$ 91,00
Pronta Entrega1

Formas de Pagamento


Simular Frete
Calcular

Shatawari (Asparagus Racemosus) 300mg - 60 Cápsulas

Shatavari para que serve?
 
Shatavari (Asparagus racemosus) é uma planta medicinal originária da Índia, muito utilizada na medicina Ayurvédica, devido as suas diversas propriedades medicinais, que beneficiam principalmente a saúde da mulher. Shatavari pertence à mesma família dos aspargos e possui propriedades antioxidante, imunomoduladora, antiespasmódica, antibacteriana, citoprotetora, tônica sexual e digestiva.
 
A planta Shatavari é conhecida como “a planta da fertilidade”, sendo utilizada na medicina tradicional indiana para auxiliar a fertilidade masculina e feminina, além de ser um excelente afrodisíaco.
 
Shatavari - Indicações:
 
O extrato Shatavari em cápsulas é indicado, principalmente, para auxiliar o equilíbrio dos processos hormonais femininos. Sua ação beneficia várias fases da vida da mulher, como durante o período menstrual e durante a menopausa. Shatavari cápsulas é indicado para o alívio de sintomas menstruais (cólicas e TPM), regulação do fluxo menstrual, para aliviar os sintomas da menopausa, para auxiliar a fertilidade e aumento da libido. Essa ação se dá devido à capacidade da planta em estimular a produção natural do hormônio feminino estrogênio. 
 
Além disso, a Shatavari pode ser utilizada durante o período de amamentação, pois sua ação aumenta a produção de leite materno. As mulheres que desejam engravidar podem se beneficiar com o uso de Shatavari, pois o fitoterápico constrói um útero e óvulos saudáveis para uma gestação saudável.
 
Os homens também se beneficiam com o uso de Shatavari, pois sua ação melhora a produção e qualidade dos fluídos seminais masculinos, além de ser muito útil para o tratamento da disfunção erétil, inflamação dos órgãos sexuais e espermatorreia. Sua ação ainda beneficia o sistema imunológico e promove o relaxamento e revitalização do corpo e mente.

Shatavari benefícios:

  • Alivia os sintomas da menopausa e TPM;
  • Contribui para a fertilidade masculina e feminina;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Aumenta a produção de leite materno;
  • Atua como antiespasmódico;
  • Atua como tonificante muscular;
  • Atua como tônico pós-parto;
  • É um poderoso antioxidante;
  • Possui propriedade afrodisíaca;
  • Atua como purificador sanguíneo;
  • Possui propriedade calmante.
    Shatavari informações adicionais:
     
    O extrato Shatavari é contraindicado para pessoas alérgicas a aspargos ou a qualquer planta da família Liliaceae. Shatavari também é contraindicado em caso de problemas respiratórios e alergias pulmonares após o contato com ervas, pedras nos rins, problemas no coração, edema ou mulheres com desordens induzidas por estrogênio.
     
    Informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento. Não interrompa o tratamento sem consultar previamente seu médico.
     
    Shatavari posologia:
     
    O tratamento com o medicamento Shatavari deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.  
     
    É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Shatavari sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

    Shatavari: conheça seus benefícios e como usá-la
    Bastante presente nas práticas da Medicina Ayurvédica, a Shatavari tem sido cada vez mais procurada por aqueles que procuram tratamento alternativo para diversos problemas de saúde, desde infertilidade a ansiedade e diabetes. Nativa da Índia, é tradicionalmente utilizada no tratamento de problemas como infertilidade, disfunção erétil e outros problemas comuns em ciclos menstruais, como cólica e TPM, e na menopausa. Sobretudo, conhecida como a “planta da fertilidade” e como aspargo indiano, pode ter o seu nome traduzido como “aquela que pode ter cem maridos”, justamente pela referência aos seus efeitos significativos que apresenta especialmente na atividade hormonal e reprodutiva das mulheres, como aumento de estrogênio e até mesmo da libido.

    As poderosas propriedades da rainha das ervas não apenas são importantes para o sistema reprodutor feminino, mas também masculino. Há centenas de anos, a Shatavari é utilizada como fonte de vitalidade para homens com disfunção erétil, para o tratamento de espermatorreia, favorecendo a produção de fluídos seminais saudáveis, além de ser um excelente afrodisíaco. 

    Embora a Asparagus racemosus, como é chamada cientificamente, seja uma planta que apresenta folhagem, floração e até mesmo frutos, a sua parte mais importante é a raiz, muito semelhante a um tubérculo, de onde são extraídas as suas propriedades medicinais. Desde já, é importante lembrar que a Shatavari é utilizada não apenas para o tratamento de disfunções reprodutivas, mas também pelo fortalecimento do sistema imunológico, digestivo e até mesmo como tônico rejuvenescedor.

    As propriedades medicinais da Shatavari

    Primordialmente conhecida pelo seu uso no tratamento de problemas hormonais e reprodutivos, a Shatavari é também muito conhecida por melhorar as atividades adaptogênicas, atuando de forma normalizadora e tranquilizante. Dessa forma, pode reduzir sintomas físicos e mentais do estresse e proporcionar efeito neuroprotetor e calmante em seus usuários, melhorando suas funções mentais. Sendo assim, é uma importante aliada no tratamento da ansiedade.

    Além disso, a erva também é empregada em diversos outros tratamentos, pois apresenta propriedades:

      Shatavari e seus muitos benefícios

      Por conta da sua diversidade de componentes, a Shatavari é recomendada no tratamento de diversos problemas físicos e mentais. Entretanto, sua fama se dá ao uso comum pelas mulheres indianas no tratamento de problemas causados pelos ciclos menstruais, como cólica, alterações de fluxo, síndrome pré-menstrual e até mesmo ovários policísticos, e pela menopausa, como menstruação irregular e redução da libido.

       E, tratando-se de libido, a Shatavari é fortemente usada como afrodisíaco, trazendo aos seus usuários a tão desejada vitalidade. 

      Do mesmo modo que a Shatavari pode ser usada para equilibrar as funções hormonais e no tratamento contra a infertilidade, também beneficia a gestação em toda a sua duração, proporcionando um útero receptivo e óvulos favoráveis à fecundação e, juntamente com isso, seus  constituintes químicos favorecem a produção de prolactina, hormônio muito importante na produção do leite materno.

      Em sua extensa lista de aplicações, a erva é considerada no tratamento complementar da diabetes. Embora ainda não existam estudos que apresentem como os componentes da erva funcionam na manutenção do sangue, é sabido que o seu consumo estimula a produção da insulina, reduzindo os níveis de açúcar, sendo a Shatavari considerada, futuramente, uma importante aliada no desenvolvimento de novos tratamentos contra a diabetes. 

      Ademais, a Shatavari é usada pela Ayurveda como meio para aumentar a atividade diurética do organismo, aumentando a produção de urina, contribuindo para a diminuição da retenção de líquido, causadora de inchaços, e, principalmente no funcionamento adequado dos rins, eliminando o sódio enquanto aumenta a concentração de magnésio na urina, importante aliado na prevenção da urolitíase – popularmente conhecida como pedras nos rins.

      O consumo da Shatavari

      Como mencionado anteriormente, o uso da Shatavari como tratamento complementar tem crescido muito nos últimos tempos – principalmente por conta da procura por tratamentos alternativos e naturais em contraposição ao uso excessivo de medicamentos. 

      Dessa forma, tornou-se cada vez mais fácil encontrar a erva para consumo em lojas de produtos naturais online, farmácias de manipulação e em diferentes formas.

      Na maioria dos casos, esta erva medicinal pode ser encontrada à venda o extrato concentrado da planta, principalmente em pó ou em cápsulas. Enquanto cápsulas, é aconselhado o consumo da erva duas vezes ao dia, ingerido acompanhado de água. Já em pó, pode ser diluído em água e sucos ou até mesmo em mixes de frutas e iogurte, podendo ser consumido três vezes ao dia.





      Formas de pagamento
      Formas de Envio