Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
Boa parte dos frequentadores de academias de ginástica possuem um objetivo em comum: ganhar massa muscular, que além de deixar o corpo mais bonito esteticamente, também auxilia a redução de gordura corporal e possibilita mais energia e força.
 
Para os que não conseguem alcançar esse objetivo somente com o exercício físico e alimentação, existem alguns suplementos alimentares disponíveis no mercado que podem auxiliar o ganho de massa muscular, além de melhorar o desempenho físico:
 
- BCAAs: são aminoácidos de cadeia ramificada, que não são produzidos pelo organismo. Eles são essenciais para a formação da musculatura, além de prevenir lesões musculares, fadiga e dores.
- Creatina: é um dos principais suplementos utilizados para o ganho de massa muscular, sendo considerado um combustível para as atividades físicas de alta intensidade. Sua ação também auxilia a redução da gordura corporal, o que contribui para a definição muscular.
- Carnitina: funciona como um redutor de gordura corporal, favorecendo a definição muscular. Além disso, sua ação eleva o fluxo sanguíneo e melhora a recuperação muscular, proporcionando um melhor desempenho físico.
- Cafeína: sua ação estimulante aumenta a capacidade física e energia. Além disso, o consumo de cafeína aumenta os níveis de testosterona, que é um hormônio essencial para o desenvolvimento muscular.
- Whey protein: é composto por proteínas que auxiliam uma boa recuperação física e aumento da força, além de aumentar a massa muscular.
- Citrulina: é um aminoácido que eleva o fluxo sanguíneo e melhora a distribuição de nutrientes para os músculos.
 
O uso de suplementos alimentares deve ser indicado por um médico a fim de evitar efeitos prejudiciais à saúde. Além disso, alguns hábitos devem anteceder a suplementação, como uma dieta alimentar equilibrada e o acompanhamento de um profissional habilitado para as atividades físicas.