Seja bem vindo a Online Farma!

 
 

A depressão é um problema que afeta milhares de pessoas. Segundo a Organização mundial da Saúde (OMS), 350 milhões de pessoas no mundo sofrem com depressão e seus sintomas associados. O transtorno pode interferir diretamente a qualidade de vida do paciente, prejudicando vários aspectos da vida, como o rendimento no trabalho e a vida social. 

O tratamento da depressão, geralmente, é feito com medicamentos antidepressivos e acompanhamento psicológico. Em muitos casos, a medicação pode causar efeitos colaterais, o que dificulta a adesão ao tratamento apropriado. A boa notícia é que existem muitas opções de tratamento para a depressão, que podem variar de acordo com o quadro clínico.

Para a depressão leve, a forma mais branda da doença, existem alternativas naturais para combater os sintomas. A erva Mulungu é um exemplo de tratamento natural para a depressão.

A planta Mulungu possui um longo histórico de uso na medicina tradicional brasileira, pois apresenta conhecida propriedade calmante e sedativa, capaz de estabilizar o sistema nervoso central. O fitoterápico é indicado para aliviar os sintomas relacionados ao estresse, ansiedade e depressão leve, proporcionando sensação de bem estar.

Não há contraindicação quanto ao uso de mulungu, mas o seu uso pode potencializar o efeito de alguns medicamentos ansiolíticos. Além disso, o consumo em excesso da planta pode causar sonolência extrema.

Outras formas de medicina natural para tratar a depressão é a aromaterapia, acupuntura e meditação, que além de controlar o estresse e os sintomas da depressão, oferecem muitos benefícios a saúde, como o controle da pressão arterial, melhora da circulação sanguínea e bom funcionamento do organismo como um todo.

É importante lembrar que o tratamento adequado para quadros de depressão deve ser indicado por um médico habilitado. A automedicação pode ser prejudicial a saúde. Dessa forma, a qualquer sinal da doença procure um médico e siga corretamente as suas recomendações.