"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Tribulus Terrestris benefícios


02/08/2015 - 23:00:00 | 1143


Tribulus terrestris e seus benefícios

 

Há séculos os fitoterápicos, produzidos a partir de plantas naturais, são utilizados na medicina tradicional para tratar diversas doenças. Eles oferecem uma alternativa de tratamento segura e com menor ocorrência de efeitos colaterais. Uma opção de medicamento fitoterápico é a planta Tribulus terrestris, que possui excelentes propriedades medicinais, principalmente para auxiliar a saúde sexual.

Tribulus terrestris funciona mesmo?

A erva Tribulus terrestris é conhecida por sua propriedade tônica e afrodisíaca, sendo indicada para tratar a impotência sexual. Isso se dá devido a uma substância chamada protodioscina, que está presente na planta e que possui a capacidade de elevar os níveis de testosterona no organismo.

A testosterona é um andrógeno, um dos principais hormônios masculinos responsável por atribuir as características masculinas. O hormônio é responsável por diversas funções importantes do organismo masculino, principalmente relacionadas a sexualidade (desejo sexual, ereção e fertilidade), como também na saúde e bem-estar físico e mental. As mulheres também se beneficiam da ação deste hormônio, apesar de o produzirem em menor quantidade.

Tribulus terrestris função:

Tribulus terrestris é bom tanto para o homem como para a mulher, pois ele aumenta a produção natural de testosterona, beneficiando a função sexual, muscular e metabólica. Sua ação provoca a vasodilatação da região genital, aumentando o desejo sexual e a libido. Tribulus terrestris funciona como um potente tônico, aumentando a força e energia, prevenindo a fadiga física e mental. Em mulheres, Tribulus Terrestris extrato melhora a libido e fertilidade, além de aliviar os sintomas da menopausa e TPM.

A erva Tribulus Terrestris também reduz a pressão arterial, devido a sua ação vasodilatadora, atuando como um excelente tônico cardíaco. Além disso, Tribulus Terrestris aumenta a massa muscular, pois o aumento dos níveis de testosterona produz um efeito anabólico, um estado em que o corpo constrói o tecido muscular.

Os benefícios com o uso de Tribulus Terrestris são inúmeros, mas a sua administração e dosagem devem ser indicadas por um médico habilitado a fim de prevenir efeitos prejudiciais a saúde.