"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Tribulus Terrestris e o câncer de próstata


06/07/2015 - 23:00:00 | 3652

 

Tribulus Terrestris e o câncer de próstata



O câncer de próstata é uma doença que acomete uma glândula (a próstata) presente na parte inferior do abdômen, cuja função é a produção do sêmen, líquido, liberado durante o ato sexual, no qual se encontram os espermatozoides.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença, no Brasil, é o segundo tipo mais recorrente em homens e o sexto mais comum no mundo.

Acomete, em grande parte das vezes, homens acima dos 65 anos de idade e apresenta, na maioria dos casos, em virtude de sua lenta progressão, altas chances de cura.

Todavia, quando o tumor cresce rapidamente, pode levar à morte.

Dentre os fatores de risco para o desenvolvimento da doença encontram-se os seguintes fatores: histórico familiar, idade avançada, maus hábitos alimentares, peso elevado e os fatores hormonais.

Atualmente, existem diversos tipo de tratamentos e medicamentos para o tratamento do câncer de próstata, o que inclui também a restrição de determinados hábitos e ingestão de certos tipos de medicamentos e substâncias que atrapalhem o mecanismo de açãopor eles estabelecidos.

Um dos efeitos colaterais comuns durante o tratamento do câncer de próstata é a impotência sexual (disfunção erétil), que pode, naturalmente, levar o paciente a buscar alternativas para amenizar tal efeito colateral. Acontece que uma considerável parte de medicamentos e produtos utilizados no tratamento da disfunção erétil altera a produção hormonal, o que consequentemente pode interferir negativamente no tratamento e levar a piora do quadro clínico do pacientes, propiciando a progressão do câncer e o retrocesso do tratamento.

TribulusTerrestris benefícios e malefícios:

Um destes produtos é o TribulusTerrestris remédio, planta nativa da Índia com importantes propriedades medicinais. Verificou-se que a substância ativa presente neste tipo de erva daninha, a protodioscina, contribui para o tratamento da disfunção erétil, assim como estimula a libido e melhora o sistema imunológico.

TribulusTerrestris riscos:

Embora seja um produto natural, quando TribulusTerrestris dosagem em excesso, pode levar à piora do quadro de pacientes com câncer de próstata, pois pode estimular o hormônio LH (presente no testículo do homem) e por sua vez aumentar a produção de testosterona, hormônio que pode levar ao aumento do tumor, já presente.

Para maiores informações consulte o seu médico. Leia TribulusTerrestris bula.

TribulusTerrestris venda Online:

TribulusTerrestris valor e dados do produto você encontra na Online Farma.