"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Tribulus Terrestris para musculação


02/08/2015 - 23:00:00 | 3231

 

Tribulus Terrestris para musculação



Tribulus terrestris é uma erva medicinal com conhecida propriedade afrodisíaca, utilizada há séculos para tratar a impotência sexual, mas diversos estudos demostraram que o extrato de Tribulus terrestris também auxilia o ganho de massa muscular, sendo uma alternativa segura e eficaz ao uso de anabolizantes.

A planta Tribulus terrestris é capaz de aumentar os níveis do hormônio testosterona, que possui papel fundamental na função sexual e muscular do organismo. O hormônio também aumenta a força e energia física, o que favorece um melhor rendimento físico. Dessa forma, a erva Tribulus terrestris está sendo muito utilizada por praticantes de atividades físicas, principalmente a musculação, devido a seus benefícios favoráveis no ganho de massa muscular.

Tribulus Terrestris funciona mesmo?


Tribulus terrestris funciona como um repositor hormonal, pois auxilia no aumento de hormônios esteroides em caso de redução dos mesmos. A planta nem sempre foi utilizada para promover o desenvolvimento muscular, ela é conhecida para tratar problemas de cunho hormonal como disfunção erétil, desequilíbrio hormonal e baixa libido. Contudo, estudos demostraram que o mecanismo de ação da planta também favorece a hipertrofia muscular.

Tribulus Terrestris Bula:

O fitoterápico Tribulus aumenta a produção do hormônio luteinizante (LH) que, por sua vez, aumenta a produção da testosterona. Em mulheres essa ação pode causar algumas reações adversas, em caso de dosagens inadequadas. Para gestantes e lactantes é proibido o uso do produto por falta de estudos que possam garantir a segurança do medicamento neste período.

O uso de tribulus terrestris também é contraindicado para pessoas hipertensas ou com problemas cardíacos. Antes de fazer uso do fitoterápico consulte o seu médico e tire todas as dúvidas a respeito da administração e dosagem do produto.