"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Tribulus Terrestris propriedades


09/08/2015 - 23:00:00 | 978
 
Tribulus Terrestris propriedades
 


O fitoterápico Tribulus terrestris é conhecido, principalmente, por suas propriedades afrodisíacas e estimulantes. Contudo, o mecanismo de ação da planta apresentou diversos benefícios terapêuticos. Além dos benefícios para a saúde sexual masculina, a erva Tribulus terrestris possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias, antioxidantes, cardioprotetoras, vasodilatadoras, analgésica, tônica, anti-hipertensiva, antiviral e imunoprotetora, além de ser um poderoso fitohormônio.

Tribulus terrestris indicações:

O uso de Tribulus terrestris é indicado para os seguintes casos:

- Tratar a impotência sexual (disfunção erétil): a planta é muito conhecida como “viagra natural” para melhorar o desempenho sexual. Sua ação contribui para a vasodilatação na região peniana, facilitando uma ereção duradoura e satisfatória.
- Regular os níveis de testosterona no organismo: a planta Tribulus terrestris possui uma substância ativa chamada protodioscina, que estimula a produção do hormônio testosterona, regulando os seus níveis no organismo.
- Auxiliar o ganho de massa muscular: O aumento dos níveis de testosterona auxilia o processo de hipertrofia, no qual ocorre o desenvolvimento e crescimento muscular. Sua ação ainda aumenta a força e energia, melhorando o desempenho físico.
- Aumento da libido: a planta possui um grande potencial afrodisíaco, aumentando o desejo sexual em homens e mulheres, de forma natural.
- Redução da pressão arterial: a protodioscina estimula a produção de óxido nítrico, um potente vasodilatador, que reduz o trabalho cardíaco e a pressão arterial;
- Beneficia o desenvolvimento ósseo: o fitoterápico aumenta a densidade óssea, sendo recomendado para o tratamento de artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica e idosos.

Tribulus Terrestris como tomar?

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Tribulus Terrestris sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.