"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Tribulus Terrestris propriedades medicinais


02/08/2015 - 23:00:00 | 1550

 

Tribulus Terrestris propriedades medicinais


Tribulus terrestris é uma erva daninha, pertencente a família Zygophyllaceae e nativa de regiões quentes da Ásia. A planta Tribulus terrestris é conhecida por suas propriedades afrodisíacas, mas ela tem apresentando diversos benefícios terapêuticos.

Além da propriedade afrodisíaca, a erva Tribulus terrestris possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias, antioxidantes, cardioprotetoras, vasodilatadoras, analgésica, tônica, anti-hipertensiva, antiviral e imunoprotetora, além de ser um poderoso fitohormônio.

Tribulus terrestris para que serve?


O extrato de Tribulus terrestris pode ser encontrado em pó ou em cápsulas, sendo indicado para os seguintes casos:

- Tratar a impotência sexual (disfunção erétil): a planta é muito conhecida como um remédio natural para melhorar o desempenho sexual. Conhecido como “viagra natural”, o fitoterápico Tribulus terrestris contribui para a vasodilatação na região peniana, facilitando uma ereção duradoura e satisfatória.
- Regular os níveis de testosterona no organismo: a planta Tribulus terrestris possui uma substância ativa chamada protodioscina, que estimula a produção do hormônio testosterona, regulando os seus níveis no organismo.
- Auxiliar o ganho de massa muscular: O aumento dos níveis de testosterona auxilia o processo de hipertrofia, no qual ocorre o desenvolvimento e crescimento muscular. Sua ação ainda aumenta a força e energia, melhorando o desempenho físico.
- Aumento da libido: a planta possui um grande potencial afrodisíaco, aumentando o desejo sexual em homens e mulheres, de forma natural.
- Redução da pressão arterial: a protodioscina estimula a produção de óxido nítrico, um potente vasodilatador, que reduz o trabalho cardíaco e a pressão arterial;
- Beneficia o desenvolvimento ósseo: o fitoterápico aumenta a densidade óssea, sendo recomendado para o tratamento de artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica e idosos.

Tribulus Terrestris como tomar?

O consumo em excesso ou por tempo prolongado do fitoterápico Tribulus Terrestris do tribulus terrestris pode causar alguns efeitos adversos. Em mulheres pode causar aumento do clitóris, alteração do ciclo menstrual, acne, aumento de pelos e infertilidade. Já em homens os efeitos colaterais são: atrofia testicular e infertilidade. O fitoterápico é contraindicado em quadros de câncer de próstata e de testículo e para mulheres grávidas ou em período de amamentação.