"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Tribulus terrestris como funciona?


09/08/2015 - 23:00:00 | 664
Tribulus terrestris como funciona?
 


Tribulus terrestris é uma erva daninha, pertencente à família botânica Zygophyllaceae, utilizada na medicina tradicional como estimulante sexual e também para controlar a pressão arterial, reduzir os níveis de triglicerídeos e ajudar no ganho de massa muscular.

A planta tribulus terrestris possui uma substância chamada protodioscina, responsável por inibir a enzima conversora de angiotensina, que quando produzida em grandes quantidades leva ao aumento da pressão arterial. Além disso, a protodioscina, presente no Tribulus terrestris, pode estimular o hormônio LH localizado no testículo do homem. Quando este hormônio é estimulado, ocorre um aumento na produção da testosterona.

Tribulus terrestris indicações:


O uso do fitoterápico Tribulus terrestris pode ser utilizado para:

-Proporcionar uma ereção mais duradoura: A substância protodioscina presente na planta Tribulus terrestris  pode aumentar levemente os níveis de testosterona que também contribuiria para a ereção mais duradoura.
-Aumentar a libido: Estudos mostram que o aumento da libido ocorre porque a planta levaria a um crescimento transitório da testosterona.
-Reduzir a pressão arterial: A protodioscina estimula outra substância chamada óxido nítrico que por sua vez, tem um efeito vasodilatador. Ela também inibe a enzima conversora de angiotensina que quando produzida em grandes quantidades leva ao aumento da pressão arterial.  

Tribulus terrestris contraindicações:

O uso do medicamento Tribulus terrestris não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente encontrado na fórmula, pacientes com pressão alta e com problemas cardíacos. Mulheres grávidas ou em fase de amamentação devem consultar o médico antes de fazer uso desse fitoterápico.

Tribulus terrestris como tomar?

O tratamento com o medicamento Tribulus terrestris  deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.