"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Tribulus terrestris para que serve?


09/08/2015 - 23:00:00 | 759

Tribulus terrestris para que serve?
 


Tribulus terrestris é uma planta medicinal com propriedades estimulantes, tônicas, afrodisíacas, diuréticas, analgésicas e anti-inflamatórias. A planta Tribulus terrestris é conhecida como o “viagra natural”, pois apresenta propriedades capazes de aumentar o desejo sexual e favorecer a ereção peniana, sendo uma alternativa natural para o tratamento da disfunção erétil (impotência sexual).

A planta Tribulus terrestris é composta por uma substância chamada saponina, que promove o aumento dos hormônios andrógenos, como a testosterona. Dessa forma, o fitoterápico Tribulus terrestris é considerado um fitohormônio, indicado para equilibrar os níveis hormonais.

Tribulus terrestris indicações:

- Tratamento da impotência sexual: a erva Tribulus terrestris promove efeito vasodilatador, aumentando a circulação sanguínea na região peniana e favorecendo a ereção.

- Aumento de massa muscular: o aumento dos níveis de testosterona favorece o crescimento e desenvolvimento muscular. Dessa forma, o extrato de Tribulus terrestris é uma alternativa segura ao uso de anabolizantes.

- Favorece a fertilidade masculina e feminina: Tribulus Terrestris é bom para aumentar a produção de espermatozoides e para auxiliar a ovulação.

- Para a saúde da mulher: aumenta a libido, e alivia os sintomas da TPM e menopausa.

Tribulus terrestris Bula:

O uso do Tribulus terrestris não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente encontrado na fórmula e em caso de problemas cardíacos. Grávidas ou mulheres em fase de amamentação não devem fazer uso desse fitoterápico antes de consultar o médico.

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Tribulus terrestris sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.