Seja bem vindo a Online Farma!

Você já deve ter ouvido falar sobre alguns dos bens que a camomila proporciona. E mais... já deve ter usado a camomila para alguma finalidade, seja na saúde ou na estética.
 
Mas verdade é que essa planta tem muitas propriedades medicinais e é capaz de tratar de dentro para fora. Sim, porque a camomila também pode fazer milagres a favor da estética.
 
A camomila é indicada para irritações cutâneas, inflamações nasais, sinusite, para a cicatrização, como calmante a antiespasmódica.
 
Os flavonoides (produtos de origem biossintética) e cumarina (encontrada em vegetais e muito utilizada em cosméticos) são encontrados na camomila.
 
Essa planta medicinal usada há tantos anos é um excelente calmante quando ingerida em forma de chá, e recomendada aos bebês nos momentos de cólicas.
 
Na estética é uma planta muito rica em benefícios. É indicada para peles secas e rachadas, acnes, manchas e sardas, vermelhidão, coceiras, queimaduras de sol, irritação pós-barba e pós-depilação, iluminar cabelos claros etc.
 
Estudos foram realizados na Universidade de Ohio (Estados Unidos) que comprovaram que o chá de camomila é rico em apigenina, uma substância capaz de impedir as células de câncer de mama de viver mais tempo que as normais, e de facilitar a fragilidade dessas células cancerígenas para ser combatidas por tratamento médico.
 
A camomila que muitos podem até mesmo desprezar por não sentirem um sabor atrativo, tem inúmeros benefícios e deve ser mais aproveitada. Por que não tomar um chá?