Seja bem vindo a Online Farma!

Esse condimento que confere sabor e aroma inconfundíveis a pratos doces e salgados oferece propriedades à saúde que muitos desconhecem. A canela originária do sudeste da Índia pode beneficiar diversas áreas da saúde e ainda emagrecer.
 
Já foi disseminada uma farsa de que a canela é um dos condimentos mais agressivos ao estômago, mas venhamos e convenhamos, qualquer tipo de alimento mesmo repleto de benefícios, se for usado exageradamente pode trazer malefícios à saúde.
 
A canela tem o poder de reduzir os níveis de açúcar no sangue, estimula a produção de insulina. Em casos de gripes e resfriados, a canela se constitui em importante agente contra a doença, isso por que o efeito termogênico da canela que aumenta a temperatura corporal estimula a produção de suor, e desta forma, o agente da infecção é expelido pelos poros da pele.
 
A canela é rica em antioxidantes, além de atuar no combate à formação dos radicais livres, atua equilibrando os níveis de colesterol no sangue.
 
O uso dessa substância ajuda a regular inclusive o ciclo menstrual das mulheres pois possui propriedades vasodilatadoras.
 
Possui propriedades adstringentes, desta forma, atua contra infecções intestinais e urinárias. A grande descoberta da canela é que possui o poder de acelerar o metabolismo, desta forma, atua facilitando a queima de gorduras, o emagrecimento.
 
O efeito termogênico da canela deve ser explorado, trata-se de um alimento que deve ser mais consumido na alimentação. Os chás que contém a canela como ingrediente são indicados inclusive como auxiliares na dieta com a finalidade de perda de medidas de maneira mais eficiente. Use mais canela na dieta!