Seja bem vindo a Online Farma!

A cenoura é um dos legumes existentes entre a variedade que há no mundo, cujos benefícios merecem ser ressaltados... Se trata de um legume altamente nutritivo, rico em propriedades medicinais.
 
A cenoura é rica em vitamina A, vitamina essencial para a saúde da visão. Possui as vitaminas B e C, é rica em minerais como: cálcio; magnésio; ferro; cobre; iodo etc., indispensável na dieta diária.
 
A concentração de iodo presente na cenoura beneficia o bom funcionamento da glândula tireóide responsável por metabolizar importantes hormônios e por equilibrar o funcionamento de todas as demais glândulas existentes no organismo.
 
O ideal para que as propriedades desse legume sejam melhor aproveitadas é que a cenoura seja consumida crua, mas nem sempre  isso é possível, o que não quer dizer que as propriedades nutritivas se percam, mas se tornam em menor escala.
 
As folhas da cenoura são ricas em cálcio, sendo excelente opção para a preparação de alguns pratos como tortas, refogados, bolinhos salgados etc.
 
A maneira de aproveitamento da cenoura é múltipla, pode ser usada ralada na prepação de lanches saudáveis; pode ser aproveitada em saladas. O legume cozido rapidamente no vapor mantém mais as propriedades existentes, por isso, prefira essa opção se não quiser consumir a cenoura crua.
 
Os seus olhos agradecem, a sua pele e cabelos também. A cenoura também auxilia quando o intuito é o bronzeamente saudável, pois é rica em caroteno.
 
Abuse do poder da cenoura para a saúde!