Seja bem vindo a Online Farma!

Além de ser uma deliciosa fruta e de compor as mais irresistíveis sobremesas, a amora pode ser enxergada como alimento rico em benefícios para a saúde. Podem ser brancas, vermelhas ou pretas, o tamanho varia de 1 a 3 centímetros conforme a espécie, e seus benefícios medicinais são inegavelmente surpreendentes.
 
O fruto é de origem asiática, por volta do século XVII foi importada para a Europa e depois foi cultivada pelos demais continentes.
 
A amora é rica em vitamina C; sua cor vibrante é resultado da presença de antocianinas que são importantes antioxidantes naturais. As antocianinas inibem os danos causados pelos radicais livres e ajudam na prevenção de doenças cardíacas, câncer, derrames etc.
 
A abundante presença de cálcio na amora, torna a fruta uma importante combatente dos males da osteoporose. As folhas são benéficas quando transformadas em chá e podem ser usadas no tratamento de diarreias, garganta inflamada e inflamações nas mucosas da boca. O chá de amora também tem o poder de reduzir os níveis de açúcar no sangue, possibilitando dessa forma gerar benefícios no tratamento da diabetes.
 
A espécie mais comum é a amora preta, rica em nutrientes, com poucas calorias e muitas fibras.
 
É uma fruta que merece a atenção e deve ser mais consumida. Já que os deliciosos doces, as encorpadas caldas e as mais requintadas sobremesas podem representar benefícios espetaculares à saúde. Por que não começar a introduzir essa deliciosa iguaria na sua dieta?