Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
 
A endometriose é uma manifestação inflamatória causada pelo endométrio (mucosa que reveste a parede interna do útero). Algumas células do endométrio, ao invés de serem expelidas migram para outras regiões do corpo causando dor e sangramento. Quando não há fecundação, boa parte do endométrio é eliminada na menstruação. No caso da endometriose, essas células podem se instalar nos ovários ou cavidade abdominal. 
 
A endometriose pode não apresentar nenhum sintoma, mas algumas mulheres com endometriose reclamam de cólicas intensas ou dor no baixo abdome, dores durante a relação sexual, ciclo menstrual com intensidade maior, dor lombar, sangramentos uterinos e algumas vezes intestinais. Em alguns casos a intensidade das cólicas impossibilita a mulher de trabalhar ou realizar tarefas simples durante o período menstrual. 
 
A endometriose é uma doença crônica que regride com a menopausa. Alguns fatores de risco como menstruar muito cedo, ciclos menstruais frequentes e com duração de sete dias ou mais, além de fatores hereditários podem causar a endometriose. 
 
O tratamento da endometriose pode incluir medicamentos para dor ou para evitar que a endometriose piore, cirurgia para retirar os focos de endometriose, pílulas para interromper a menstruação e até cirurgias para retirada dos ovários. A endometriose está entre as possíveis causas de infertilidade feminina, mas com o tratamento adequado a fertilidade pode ser restabelecida. Além dos tratamentos para a endometriose, produtos naturais como o medicamento Tribulus Terrestris ajudam a melhorar a função reprodutora e a fertilidade. 
 
É importante procurar ajuda médica ao sinal dos primeiros sintomas. A endometriose é uma doença crônica que acomete mulheres na fase reprodutora e interfere na qualidade de vida, portanto o diagnóstico precoce e o tratamento são muito importantes. Alguns casos isolados de câncer podem ocorrer após a menopausa, portanto não entenda a cólica como uma dor normal na vida da mulher e consulte um especialista. 
A prevenção da Osteoporose começa na adolescência
A melhor época para começar a prevenção é na adolescência, pois é quando os ossos estão se fortalecendo e ganhando massa óssea....
Encare a academia sem prejudicar o seu corpo
Agora é só encarar a academia de forma correta, sem prejudicar seu corpo....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!