Seja bem vindo a Online Farma!

 Conheça os principais benefícios dessa planta

 
A erva-doce é uma planta de origem mediterrânea que possui muito mais propriedades do que se imaginava. Quais propriedades são estas?
 
Essa erva reúne importantes nutrientes como as vitaminas A, B e C. Possui importantes minerais como: ferro, cálcio, zinco, cobre, potássio, entre outros. 
 
A erva-doce é indicada para manter a saúde cardiovascular. É rica em fibras, por isso, auxilia no bom funcionamento da circulação sanguínea. Ajuda na redução dos níveis de colesterol no sangue, prevenindo principalmente o problema da aterosclerose. O potássio presente na planta auxilia a equilibrar a pressão sanguínea.
 
Contra doenças cancerígenas. O extrato da semente da planta é rico em antioxidantes. Esses agentes protegem as células e impedem o desenvolvimento de células cancerígenas, assim, auxilia na prevenção e tratamento de diversos tipos de câncer.
 
Bom funcionamento do sistema cerebral. Por possuir vitamina B, a erva-doce também beneficia a saúde do sistema nervoso e auxilia na melhora das funções cognitivas cerebrais.
 
Fortalece o sistema imunológico. Possui propriedade anti-inflamatória e por possui vitamina C também é capaz de aumentar o poder de defesa do organismo.
 
Contra doenças respiratórias. A planta é capaz de produzir óleos essenciais conhecidos como cineol e anetol que auxiliam no alívio dos sintomas da bronquite como tosse e espirros.
 
Emagrece. Essa planta possui poder diurético, ou seja, ajuda a aliviar a sensação de inchaço que costuma incomodar tantas pessoas. Além disso, o consumo do chá também produz sensação de saciedade, assim, se uma dieta equilibrada em nutrientes estiver sendo realizada os resultados de emagrecimento poderão ser obtidos.
 
Previne o envelhecimento precoce. A riqueza em antioxidantes também reflete sobre a saúde e jovialidade da pele.
 
Previne problemas intestinais. O consumo do chá ajuda a prevenir problemas gastrointestinais, melhora problemas como gases, cólicas, vômitos, má digestão, entre outros. Por isso é recomendado inclusive para os bebês.
 
A erva-doce pode ser facilmente encontrada em lojas especializadas em produtos naturais, em supermercados, farmácias...
 
Pode ser consumida na forma do tradicional chá. Mas também pode ser aproveitada no preparo de bolos, pães, biscoitos, molhos para saladas, entre outros.
 
Para o preparo do chá basta ferver um litro de água, acrescente 3 colheres de sopa da semente de erva-doce. Desligue o fogo e deixe a mistura abafada por um tempo. Coe e está pronto o chá, pode tomá-lo antes das principais refeições e entre as refeições.
 
Vale ressaltar que por possuir poder diurético é fundamental beber muita água ao longo dia para evitar a desidratação.
 
Que tal um chá de erva-doce hoje?