Seja bem vindo a Online Farma!

 
     Se você tem fibromialgia pode estar com problemas em sua vida sexual, como falta de libido ou dificuldades com o desempenho sexual. Mesmo que você não tenha problemas com a libido, a profunda dor muscular e a rigidez causada pela fibromialgia podem impedir que você tenha uma vida sexual saudável. É comum que as pessoas que sofrem com doenças crônicas tenham queixas de problemas sexuais. Não devemos levar em conta apenas o relacionamento, mas também o fato de que a relação sexual aumenta a endorfina, que ajuda a diminuir a dor. 
 
     Alguns medicamentos para tratar a fibromialgia podem diminuir a libido, além disso, muitos pacientes precisam lidar com a dor contínua, ansiedade, fadiga e rigidez. O controle dos sintomas através dos medicamentos, a prática de exercícios físicos e uma mudança nos hábitos de vida podem ajudar a melhorar a saúde sexual. 
 
     Existem produtos naturais que contribuem na estimulação da atividade sexual e ajudam a diminuir a impotência e disfunção erétil, como a maca peruana. Além de ajudar na melhoria do equilíbrio hormonal, a maca peruana é muito procurada por homens e mulheres que queiram aumentar o nível de atividade sexual. 
 
    Se as dores incomodarem muito, você pode optar por um banho quente para aliviar as dores da fibromialgia e te permitir desfrutar normalmente da relação sexual, pois o calor aumenta o fluxo de sangue e diminui a rigidez, característica da fibromialgia. Aplicações de calor ou banhos quentes podem ajudar a aliviar as dores musculares, reduzir os espasmos e diminuir a inflamação. Mas antes de aplicar bolsas quentes ou qualquer outra forma de calor, certifique-se que a temperatura esteja adequada para evitar queimaduras na pele. 
 
     Se a dor e rigidez permanecer forte e estiver atrapalhando sua vida sexual, é importante relatar ao médico para a escolha do tratamento correto.