Seja bem vindo a Online Farma!

Beber água pode ativar o seu processo metabólico. Um aumento no procedimento metabólico tem sido associado a uma influência positiva no nível de energia. Um estudo descobriu que a ingestão de 500 mililitros de água aumentou a taxa de metabolismo em 30% em homens e mulheres. 

Boa hidratação é a chave para se manter boa forma cognitiva. Pesquisas indicam que não beber água suficiente pode afetar negativamente seu foco, atenção e memória de curto prazo.

Beber mais água ajudará a melhorar o humor. Não beber água suficiente também pode influenciar seu humor. A falta de líquidos pode resultar em fadiga e confusão, bem como ansiedade.

Ingestão adequada de água ajudará a manter a pele hidratada também pode promover a produção de colágeno. No entanto, apenas a ingestão de água não é suficiente para reduzir os efeitos do envelhecimento. Este processo também está ligado aos seus genes e à proteção geral do sol. A falta de líquidos é o resultado do seu corpo não ter água suficiente. E como a água é essencial para muitas funções fisiológicas, a desidratação pode ser perigosa. 

A desidratação aguda pode resultar em várias complicações agudas, como:

  • Inchaço no seu cérebro
  • Falência renal
  • Infecção

Certifique-se de beber água suficiente para compensar o que é perdido com transpiração, micção e evacuações para evitar a desidratação.

Quanto você deve beber?

Ter cuidado com a quantidade de água que você consome diariamente é vital para uma ótima saúde. Muitos homens e mulheres bebem quando estão com sede, o que ajuda a regular a ingestão diária de água. De acordo com as Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina, o consumo geral de água (de todas as bebidas e alimentos) que atende às demandas de várias pessoas é:

  • Cerca de 15,5 copos de água diariamente para homens
  • Cerca de 11,5 copos  por dia para mulheres

As pessoas hoje recebem cerca de 20% de sua ingestão diária de água das refeições. O resto depende de água potável e bebidas à base de água. Você terá que elevar sua ingestão de água caso esteja trabalhando ou residindo em uma região mais amena para evitar a desidratação. 

Outras formas de avaliar a hidratação incluem a sede e a cor da sua urina. Sentir-se com sede indica que seu corpo não está recebendo hidratação adequada. Urina escura ou colorida indica desidratação. Urina pálida ou não colorida normalmente indica hidratação.

A água é importante para quase todos os aspectos do seu corpo. O seu consumo diário recomendado ira ajudá-lo a manter sua condição atual de bem estar, e pode até melhorar sua condição de saúde.

Abaixo estão algumas idéias de como você pode ter certeza de que bebe o suficiente:

  • Leve uma garrafa de água com você onde quer que vá. Desta forma você é capaz de beber sempre que a necessidade ataca.
  • Fique de olho no seu consumo. Coloque como meta tomar em ótimas quantidades todos os dias, uma quantidade minima. 
  • Aproxime-se de 50% da sua meta consumo até o meio-dia e terminar cerca de uma hora antes da hora de dormir.
Tags: beber água