Seja bem vindo a Online Farma!

Talvez você já tenha ouvido falar em uma substância chamada resveratrol, mas sabe o quanto ela é importante para a saúde?
 
Resveratrol é uma substância encontrada demasiadamente na casca da uva vermelha e representa para os cientistas uma fonte de benefícios à saúde. O resveratrol é aliado da saúde cardiovascular, é um poderoso antioxidante e tem poder de rejuvenescer e proporcionar longevidade celular em até 40%.
 
São muitas as funções benéficas que esta substância proporciona ao organismo, entre elas encontram-se: o retardamento do envelhecimento cerebral, muscular e cardíaco; prevenção do acúmulo de colesterol (eleva o HDL, bom colesterol e diminui o LDL mau colesterol); controla a hipertensão; reduz riscos de infarto; tem o poder de prevenir doenças cerebrais degenerativas em idosos como o Alzheimer; previne doenças comuns como resfriados e até mesmo doenças sérias como o câncer.
 
O resveratrol é uma substância pertencente ao grupo dos flavonóides que têm como função: a prevenção do câncer; ação antiinflamatória; a vasodilatação e poder antioxidante.
 
Essa substância é encontrada em demasia no vinho tinto, por isso a orientação para ingerir pequenas doses da bebida durante o dia, salientando: pequenas doses. Estima-se que 200 ml de vinho tinto por dia são o necessário para a manutenção dos níveis de resveratrol no organismo, podendo se dividir em 100 ml durante o dia e 100 ml durante a noite.
 
O resveratrol pode ser consumido também em cápsulas. A maneira de manter os níveis dessa substância no organismo pode ser orientada devidamente pelo médico.