Seja bem vindo a Online Farma!

Na luta pelo emagrecimento, simples ações fazem toda a diferença como mastigar muito bem os alimentos. É no momento da mastigação que o processo de digestão se inicia, a saliva contém enzimas que ajudam na quebra dos alimentos e consequentemente facilitam o processo de absorção de nutrientes no organismo.
 
O cérebro demora de 15 a 20 minutos para ser avisado pelo organismo de que não é necessário ingerir mais alimentos.
 
No processo de mastigação, os músculos movimentados ativam os núcleos hipotalâmicos do cérebro responsáveis por produzir sensação de saciedade. O importante é que cada porção de alimentos seja mastigada por pelo menos trinta vezes.
 
A mastigação lenta ajuda a recuperar o importante momento de apreciação dos alimentos, sabores, texturas etc., o que deveria ocorrer em todos os momentos da alimentação, mas que diante da modernidade tem se tornado cada vez mais escasso, as pessoas comem andando, comem dirigindo, comem em frente à televisão, computadores etc., perderam o hábito de sentar, se concentrar no momento em que estão se alimentando.
 
É primordial no processo de emagrecimento que se pense no poder do processo de mastigação como adjuvante na conquista de objetivos na dieta.
 
Quando se fala em inovação no processo de perda de peso, é importante ressaltar o poder do Alcaçuz que em forma de fitoterápico atua acelerando o processo metabólico e ajuda inclusive, no processo digestivo dos alimentos.
 
Uma dieta equilibrada, o uso de algum medicamento natural e o cuidado com a mastigação podem tornar o processo de emagrecimento ainda mais satisfatório.