Seja bem vindo a Online Farma!

Com ação rejuvenescedora, clareadora e hidratante a vitamina C é a queridinha entre os dermatologistas

A vitamina C é queridinha entre os médicos dermatologistas pela sua importância para saúde e beleza da pele. Após a descoberta por meio dos estudos sobre o potencial da vitamina C no combate aos radicais livres, ação fotoprotetora, anti-inflamatória, entre outras, foi crescente o número de avanços no setor de cosmético para tornar a ação da vitamina ainda mais eficiente sobre a pele. 

A dermatologista, Mirtes Alves, explica que no rejuvenescimento da pele a vitamina C atua a síntese de colágeno e desestimula o radical livre solto, que mais tarde passa a danificar as células e provocar o envelhecimento. 

A vitamina C proporciona uma melhora incrível na sustentação da nossa pele. Na região dos olhos, por exemplo, pode prevenir o aumento da pigmentação em casos de olheiras e manchas escurecidas. A dermatologista aponta alguns benefícios proporcionados pela vitamina C: 

  • Bloqueia a oxidação

  • Atua como protetora celular

  • Trata a pele foto envelhecida

  • Repara a barreira de proteção da pele

  • Reduz o processo inflamatório 

  • Diminui a hiperpigmentação 

  • Estimula a produção de colágeno 

  • Hidrata, energiza e ilumina. 

Leia também: Vitaminas primordiais para rejuvenescer

Segundo a especialista a vitamina C quando aplicada em produtos de alta tecnologia aumenta a sua hipermeação, fazendo com que a substância atue de maneira profunda e seja armazenada nos compartimentos internos da pele. 

“Ela vai ter uma ação durante três dias e também atuará como fotoprotetora. Vai sustentar a eficácia e tornar a luz que necessitamos para uma pele bonita”, argumenta. 

Os compostos presentes na vitamina C são excelentes indicações para quem deseja ter uma pele uniforme, livre de manchas e clarear a região dos olhos, trazendo um aspecto mais jovem e saudável para essa área. 

“A aplicação de vitamina C estimula diretamente a produção de colágeno e elastina, além de atuar na redução dos radicais livres. A pele terá como efeito o clareamento e até mesmo a aparência de porcelana, que tantas mulheres almejam”, conclui. 

Vitamina C em nano esferas

No artigo da Revista Negócio Estética: O que você realmente precisa saber sobre a vitamina C fala sobre as vantagens proporcionadas pela tecnologia na vitamina C em nano esferas, com sua ação até dez vezes mais potente, ao ser comparada com a vitamina C pura ou de forma livre. Os pesquisadores defendem que os nano cosméticos capsulados apresentam desempenho superior aos cosméticos convencionais. 

 

Veja: O que são nutricosméticos?

 

Aplicação tópica

Vale inserir a vitamina C tanto na dieta, como também de forma tópica, investindo em cosméticos que possuam a formulação. Antes acreditava-se primordialmente na ingestão da vitamina C para receber os seus benefícios. Após testes, foi descoberto que a aplicação tópica do cosmético era o melhor método para aumentar a concentração de vitamina C na pele. A eficiência é de 20 a 30 vezes maior quando comparamos com o consumo da vitamina C oral. “A vitamina C é um dos tratamentos que mais indico, pode ser aplicado em todas as etnias”, acrescenta a dermatologista. 

 

Participação da dermatologista, Mirtes Alves

Conabela- Congresso Nacional de Beleza