Seja bem vindo a Online Farma!

 Rica em benefícios e de poucas calorias

 
Em dias mais quentes naturalmente as pessoas passam a desejar alimentos mais leves e refrescantes. Um dos alimentos que deveria ser mais explorado na dieta é o abacaxi.
 
Essa fruta possui alto poder diurético e é pobre em calorias. Não coloca a dieta de emagrecimento em risco, além de proporcionar importantes benefícios à saúde.
 
O que o abacaxi tem?
 
O abacaxi é rico em vitamina C, importante antioxidante que age fortalecendo o sistema de defesa do organismo contra doenças; age estimulando a produção de colágeno no organismo, o que confere mais elasticidade e firmeza à pele; faz com que o metabolismo trabalhe de maneira mais rápida, entre outros benefícios.
 
A fruta é rica no antioxidante betacaroteno e em vitaminas do complexo B, estas últimas são essenciais para a saúde do sistema nervoso e previnem até mesmo doenças emocionais como é o caso da depressão.
 
Dentre os minerais, se destacam: cálcio, manganês, cobre, potássio, ferro etc. 
 
Uma enzima presente no abacaxi também chama a atenção: trata-se da bromelina, essa enzima possui poder digestivo e ajuda a prevenir e tratar quadros inflamatórios.
 
O abacaxi é uma fruta rica em fibras solúveis, ajuda a manter o organismo saciado e reflete até mesmo sobre o colesterol, diminuindo os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue. Aquelas pessoas que desejam emagrecem devem consumir com mais frequência esta fruta.
 
O abacaxi também possui alto poder diurético e ajuda no combate da retenção de líquidos que causa inchaço.
 
A fruta pode ser consumida in natura, em forma de suco, no preparo de sobremesas saudáveis, junto ao iogurte e até mesmo a casca pode ser aproveitada em forma de chá.
 
Nesse verão, vale ter o abacaxi sempre na geladeira.