Seja bem vindo a Online Farma!

 

Atualmente são diversas as opções de métodos contraceptivos para mulheres. Isso faz com que a mulher possa escolher um que se adeque ao próprio estilo de vida e seu corpo.
 
O adesivo anticoncepcional é uma das opções de métodos contraceptivos mais práticas. Ele contém os mesmos hormônios que a maioria dos anticoncepcionais, o estrogênio e progestogênio.
 
Com esse método a mulher não precisa se lembrar de tomar a pílula anticoncepcional todos os dias e o efeito só dura durante o mês que for utilizado podendo ser interrompido a qualquer momento caso a mulher deseje engravidar.
 
Por ser em adesivo as substâncias que contém nele são facilmente absorvidas pela pele e não precisam passar pelo fígado, não sobrecarregando o órgão, ao contrário do que ocorre na ingestão de pílulas anticoncepcionais por exemplo.
 
O Início do tratamento:
 
Deve-se aplicar o adesivo na pele no primeiro dia da menstruação. Pode ser em qualquer lugar como barriga, costas, nádegas, virilha. Só não é indicado nos seios e em lugares que recebem atrito constante como os pés. O adesivo é resistente, dura 1 semana e a mulher pode tomar banho tranquilamente que não sai do corpo.
 
Após 1 semana de uso o adesivo deve ser trocado. É indicado não aplicar no mesmo lugar que aplicou o anterior pois a pele pode ficar sensível e causar alergias. 
 
Apesar de ser uma opção alternativa, o adesivo anticoncepcional também pode causar efeitos colaterais como dores de cabeça, tensão mamária e algumas alterações na menstruação. Isso pode variar de mulher para mulher.
 
Alguns médicos indicam o adesivo para o tratamento de cisto no ovário, se esse for o seu caso é importante consultar um especialista, somente ele poderá avaliar se essa é a melhor opção de tratamento para você.